TV paga

CNN Brasil apresenta série especial sobre os principais ícones do século 20

Atração revela as conquistas e legados daqueles que ajudaram a criar o mundo moderno

Publicado em 11/05/2020

Durante essa semana, de 11 a 15 de maio, às 23h, o Realidade CNN, da CNN Brasil, se propõe a responder quem foi o maior ícone do século 20. Mostrando as conquistas e legados daqueles que ajudaram a criar o mundo moderno, desde exploradores e cientistas com descobertas importantíssimas, a esportistas que elevaram os limites do corpo humano.

De artistas que inspiraram até líderes políticos que moldaram o mundo. E no episódio final, a resposta: Quem foi o maior de todos?

A estreia ocorre nesta segunda-feira (11) com o episódio Líderes Mundiais. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. A frase define bem Winston Churchill, líder do governo que conduziu o Reino Unido à vitória na Segunda Guerra Mundial; Franklin Delano Roosevelt, 32º presidente dos Estados Unidos; Margaret Thatcher, primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha; e Nelson Mandela, principal líder político da história da África do Sul.

As decisões dessas quatro pessoas afetaram a vida de muita gente. O conteúdo revela, em detalhes, qual deles teve o maior impacto na sociedade.

Na terça-feira (12), vai ao ar o episódio Celebridades. Charlie Chaplin, Billie Holiday, Marilyn Monroe e David Bowie. Alçados a um pedestal, cada um foi pioneiro e inovador em seu meio e emocionou multidões. Mas quem foi mais apaixonante no século 20?

Gênios da Ciência é o episódio do Realidade CNN da próxima quarta-feira (13). A radioatividade, o computador, a relatividade e a cura da malária. Qual descoberta teve mais diferença no mundo moderno? E quem foram os responsáveis por isso? Este capítulo de ícones conta as histórias de Marie Curie, Albert Einstein, Alan Turing e Tu You You.

Na quinta-feira (14), a série apresenta os Astros do Esporte. No início do século 20, o esporte ainda era amador. Em 2000 já tinha proporcionado alguns dos momentos mais emocionantes e vistos da humanidade. Pelé, Muhammad Ali, Billie Jean King e Tanni Grey Thompson fizeram parte dessa história. Esses ícones foram além de seus recordes e superação. Mas qual foi o mais emblemático?

No encerramento da série, na sexta-feira (15), o Realidade CNN exibe Exploradores. Os 4 ícones deste capítulo se arriscaram em ambientes bem desconhecidos. Ernest Shackleton, Gertrude Bell, Neil Armstrong e Jane Goodall e suas expedições nos ajudaram a enxergar o mundo de outra maneira.

A CNN Brasil leva ao ar, de segunda a sexta-feira, sempre às 23h, o programa Realidade CNN, série de documentários sobre assuntos diversos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade