CNN Brasil tira Carol Nogueira do Expresso CNN

Usuário na web criticavam fato de ex-Band ser coadjuvante

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil alterou a posição de seus âncoras na grade de programação noturna. A apresentadora Carol Nogueira deixou o Expresso CNN para ocupar uma cadeira na bancada do Jornal da CNN, o programa mais nobre da emissora da Avenida Paulista. Enquanto isso, Monalisa Perrone ganhou a companhia de Caio Junqueira em seu jornal.

As mudanças todas ocorreram sem aviso prévio da CNN Brasil. Desde a semana passada, Daniel Adjuto, que é baseado em Brasília, mas estava em São Paulo, no lugar de William Waack, no Jornal da CNN, voltou à capital federal. Lá já trabalha tanto na apuração de notícias, quanto na coancoragem de jornais da tarde e noite.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A decisão da CNN Brasil ocorreu, curiosamente, depois de o Expresso CNN ser muito criticado nas redes sociais, por deixar Carol Nogueira como uma figurante.

Era Monalisa quem abria o jornal e dava as notícias mais importantes. A ex-Globo protagonizou a maioria dos momentos importantes do jornal, como a condução de entrevistas exclusivas ou informar fatos de última hora.

Monalisa Perrone e Carol Nogueira, no Expresso CNN (Reprodução)

Vale lembrar que Carol Nogueira, originalmente, apresentaria o CNN 360º, com Reinaldo Gottino. Ela passou semanas na CNN Brasil sendo treinada para esse jornal. Mas, dois dias antes do canal entrar no ar, houve uma mudança, com Daniela Lima, que comandaria o Expresso CNN, sendo deslocada para o fim de tarde.

Além disso, Caio Junqueira sequer era âncora em Brasília. Ela fazia participações nos jornais como analista, apresentando sempre notícias exclusivas da política. Na bancada do Expresso CNN, Monalisa disse que ele estaria com ela por alguns dias e, enquanto isso, Carol ficaria no jornal de Waack.

Logotipo do Expresso CNN (Reprodução)

Portanto, sem anúncio oficial e fazendo tudo discretamente, é possível que as mudanças não sejam definitivas e a CNN Brasil esteja testando a química de suas duplas na bancada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais