bastardinha

Briga com Zayla: filha caçula de Pedro I em Novo Mundo surge em Nos Tempos do Imperador

Personagem faz aparição em cena com a ex de Samuel

Publicado em 15/11/2021

A filha caçula de Dom Pedro I (Caio Castro) em Novo Mundo vai aparecer em Nos Tempos do Imperador. Maria Isabel de Alcântara, a condessa do Iguaçu, nasceu como a ‘bastardinha’ do monarca na trama antecessora à atual, exibida originalmente em 2017 e reprisada em versão especial em 2020.

Fruto do romance entre Pedro I e Domitila (Agatha Moreira) na novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, mesmos autores de ‘Nos Tempos’, Maria Isabel vai surgir para movimentar o núcleo de Zayla (Heslaine Vieira), uma das antagonistas da história.

A aparição da meia-irmã de Dom Pedro II (Selton Mello) acontecerá a partir desta terça-feira (16), quando Zayla terá feito um vestido sob encomenda da nobre. Empolgada com a chance de atender a um membro da família real, a dona da loja vai se dirigir à funcionária. “Você fez o vestido da meia-irmã do nosso imperador, deve se sentir honrada por isso!”, colocará ela para a ex de Samuel (Michel Gomes).

Apesar de dizer isso para Zayla, a francesa não pensará duas vezes na hora de se por como a criadora do vestido após elogio da cliente importante.

“Madame Lambert, não é à toa que a senhora é considerada a melhor modista da corte. Este vestido é prova disso. A senhora é uma verdadeira artista. E o bordado, então? Escolheu um padrão floral muito bonito. Essa aplicação em renda está perfeita, deve ter dado muito trabalho”, declara Maria Isabel de Alcântara, elogiando a dona da loja.

Quando Lambert vai agradecer ao elogio, porém, Zayla não deixará e vai colocar a chefe em seu devido lugar. “Madame me disse que eu deveria me sentir honrada por fazer seu vestido sozinha. Passei noites em claro trabalhando neste bordado. Que bom que gostou”, afirmará a princesa da Pequena África.

A meia-irmã de Pedro II ficará no meio da discussão das duas, sem ter o que fazer. Madame Lambert não se aguentará de raiva da funcionária. “O que deu em você? Uma costureira, que até outro dia mal sabia pregar um botão?! Agradeça por trabalhar num ateliê conceituado como o de madame Lambert. Você parece não compreender o que isto significa”, pontuará a dona da loja, rebaixando Zayla.

Ainda que seja, por muitos, considerada bastarda por ter nascido de um relacionamento fora do casamento real, a condessa do Iguaçu será uma mulher de posses e viverá como uma nobre. De acordo com a História, Dom Pedro II foi o responsável por lhe dar terras como parte da herança do pai.

Entenda: Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo?

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade