Selton Mello viverá o protagonista da novela Nos Tempos do Imperador estreia nesta segunda-feira (9). Ele será ninguém menos do que Dom Pedro II na trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Ao viver um personagem histórico tão relevante, o ator assumiu em entrevista ao jornal O Dia que descobriu fatos que não havia conhecido nos livros escolares.
“Nossa, descobri muitas coisas sobre ele que não lembrava. Ele era um homem muito culto, e muitas vezes sentia o peso da coroa. O fato de ter sido colocado naquelas circunstâncias ainda criança e ter assumido o trono na adolescência, o peso dessa responsabilidade”, revela Mello.
O artista explica que a inteligência e erudição de Dom Pedro II o surpreendeu. “Muitas coisas eu fui descobrindo: ele se refugiava nos livros, falava muitas línguas, traduzia livros do original, ‘As mil e uma noites’, por exemplo. Encontrou Victor Hugo, conheceu Nietzsche, conheceu Graham Bell – foi assim que ele trouxe o telefone. Muitas coisas impressionantes na trajetória dele que eu desconhecia”, conta.
A nova novela das seis, a primeira totalmente inédita após a pandemia, precisou fazer uma grande pausa nas gravações em 2020. Selton conta que sair do foco para depois voltar à gravar o personagem não foi complicado, pois já tinha um caminho traçado para lidar com o papel.
“Pelo fato da gente ter colocado a novela no trilho, é um pouco como andar de bicicleta. Os primeiros dias de readaptação, mas passados dois dias tudo já estava de novo nos eixos”, comenta o ator.