Bolsonaro promete entrar com ação no TSE contra Globo por canal ignorar lançamento de pré-candidatura

Publicado em 13/03/2018

Deputado federal e pré-candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra a Globo.

O anúncio foi feito por um de seus filhos, Flávio Bolsonaro, nas redes sociais. Segundo ele, a representação será contra a falta de cobertura do canal no lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro na semana passada.

Veja mais: João Vicente de Castro será ex-detento em produção da Globo

“Jurídico de @jairbolsonaro representará organizações Globo no @TSEjusbr por ser o único cujo lançamento de pré-candidatura à Presidência não teve cobertura da emissora”, escreveu Flávio Bolsonaro.

A linha será acusar a emissora de parcialidade, usando como prova, nenhuma menção a pré-candidatura de Bolsonaro nos telejornais da emissora carioca, como Jornal Nacional e Bom Dia Brasil.

“Falta de isonomia pode ser punida com suspensão da programação por 24 horas, segundo a legislação eleitoral!”, afirmou Flávio. De fato, algumas emissoras já foram suspensas em período eleitoral por propaganda eleitoral, mas todas locais.

Atualmente, Jair Bolsonaro aparece com um dos líderes nas pesquisas de intenções de votos para Presidência da República. Seu jeito polêmico rende muitos apoiadores, mas algozes na mesma medida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade