Globo define próximos homenageados do Som Brasil

Publicado em 18/04/2024

Em maio, um grande sucesso da Globo estará de volta! O Som Brasil vai retomar as homenagens a grandes nomes da música popular brasileira.

Desde 2022, a atração é conduzida por Pedro Bial e faz reverência a artistas consagrados, como Zeca Pagodinho, Milton Nascimento e Alcione.

Jovens talentos, como Thiaguinho e Luan Santana, também tiveram suas carreiras revistas no projeto.

História contada e cantada

A Globo já divulgou as datas e os homenageados da nova temporada do programa. Todas as edições previstas para o próximo trimestre serão exibidas nas noites de quarta-feira.

No dia 1° de maio, o Som Brasil destaca a trajetória da banda Paralamas do Sucesso. Os êxitos de Fábio Jr terão destaque na edição no mesmo mês, dia 22. Já em 5 de junho, a atração celebra o grupo Raça Negra.

O formato é produzido pela mesma equipe do Conversa com Bial, talk-show que, na temporada 2024, contará com mais uma janela de exibição, no GNT – antes da transmissão nas madrugadas da Globo.

Programa versátil

O Som Brasil passou por inúmeros formatos. O projeto que estreou em 1981, exaltando a música regional, virou uma atração mensal para todos os gêneros dentro da Terça Nobre.

Nos anos 2000, um artista ou uma banda eram convidados para tocarem seus grandes sucessos.

Atualmente, a atração mistura documentário e musical, mergulhando fundo na história de nomes que fazem parte da MPB, do rock e de outros estilos populares.

O post Globo define próximos homenageados do Som Brasil apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade