Tributo: Lima Duarte ganha homenagem em nova atração da Globo

Publicado em 19/04/2024

Nesta sexta-feira (19), a Globo dá início à exibição de Tributo, série do Globoplay que rende homenagens a nomes que fizeram história na televisão brasileira. O primeiro episódio reverencia a vida e a obra de Lima Duarte.

O ator de 94 anos esteve presente na inauguração da TV e participou de novelas clássicas – O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975), Roque Santeiro (1985) e O Salvador da Pátria (1989) estão entre os títulos de sua galeria.

Para Lima, o programa é um grande presente, principalmente por poder falar sobre sua vida pessoal.

“Sou muito agradecido a Globo por me fazer participar de ‘Tributo’, afinal, são tantos anos. O momento mais surpreendente foi quando me permitiram falar da minha mãe e do meu pai. Pude falar dos meus entes mais queridos. Fiz com muito amor, mesmo porque, nesse momento da minha vida, só me restou a paixão pelas coisas finas. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: ‘As coisas finas, essas ficarão’”, relatou.

Exaltação em vida

Lima Duarte acredita que a série fará a alegria não só do público. Ele pretende apreciar os comentários dos colegas reverenciados sobre a vida e o trabalho.

“Acredito que uma das melhores coisas que a Globo faz, já fez e fará é o projeto ‘Tributo’. Não por minha causa, modéstia à parte, mas pelos meus companheiros que nos falarão de suas vidas, de suas histórias, de como vivem, de como chegaram até o coração de cada um dos telespectadores”, comentou.

Questionado sobre o seu legado, o veterano afirmou:

“Quero ser lembrado como um velho amigo que vem todas as noites contar, viver e ouvir histórias”.

Vem aí…

Tributo vai ao ar logo após o Globo Repórter. O episódio dedicado a Lima conta, além das imagens de arquivo e dos depoimentos do próprio, com a participação de Sergio Guizé, amigo e vizinho do ator.

Nas próximas semanas, a série destacará os feitos de Laura Cardoso, Manoel Carlos e Zezé Motta. A edição dedicada a Léa Garcia foi exibido em agosto do ano passado, por ocasião do falecimento da atriz.

O episódio sobre Ary Fontoura está disponível no Globoplay. Os de Fernanda Montenegro e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, seguem inéditos, inclusive no streaming. A Globo deve exibir os três especiais, em datas ainda não definidas.

O post Tributo: Lima Duarte ganha homenagem em nova atração da Globo apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade