Globo vai exibir Pão-Pão, Beijo-Beijo e Selva de Pedra em canal gratuito

Publicado em 18/06/2024

Canal dedicado às novelas dos anos 1980, e disponibilizado pela Globo gratuitamente no trilho Agora na TV do Globoplay, o Viva 80 Fast vai exibir Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) e Selva de Pedra (1986).

As tramas substituem Amor com Amor se Paga (1984) e Baila Comigo (1981), segundo informações obtidas com exclusividade pelo site Duh Secco.

Pão-Pão, Beijo-Beijo, assinada por Walther Negrão, entra no ar ainda em junho. Os capítulos inéditos serão transmitidos às 18h45, com reapresentações ao longo do dia. Selva de Pedra, original de Janete Clair atualizado por Eloy Araújo e Regina Braga, estreia mês que vem. Os episódios inéditos vão ao ar às 18h.

O Viva 80 Fast também exibe Fera Radical (1988), outro título de Negrão, e Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu.

Sanduíche de coração

A narrativa de Pão-Pão, Beijo-Beijo gira em torno de Mamma Vitória (Lélia Abramo). Dona de uma rede de cantinas italianas, ela vê a paz da família ameaçada pelo comportamento agressivo da neta Bruna (Elizabeth Savala).

Para minimizar os estragos que Bruna causa nas vidas de Soró (Arnaud Rodrigues) e Ciro (Cláudio Marzo) após envolvê-los num acidente de trânsito, Vitória emprega os dois.

Enquanto Soró trabalha como jardineiro da chácara dos Giunchetti, e aproxima os italianos de seu clã nordestino, os Sereno – liderados por Donana (Laura Cardoso) –, Ciro abala a relação das irmãs Bruna e Luiza (Maria Cláudia), apaixonadas por ele.

Destaque também para os romances de Gigio (Laerte Morrone) e Lala Sereno (Regina Maria Dourado), agregado de Mamma Vitória e tia de Soró, e dos primos Franco (Cássio Gabus Mendes) e Duda (Élida L’Astorina).

Na selva das cidades

Selva de Pedra acompanha os conflitos de Cristiano (Tony Ramos), que escapa de uma acusação de homicídio com o auxílio de Simone (Fernanda Torres), com quem se casa. Os dois deixam Duas Barras, interior do Rio de Janeiro, rumo à capital.

O reencontro com o tio rico Aristides Vilhena (Walmor Chagas) e o flerte com Fernanda (Christiane Torloni) acabam afastando Cristiano de Simone.

Certo de que a esposa pode atrapalhar os seus planos de ascensão social, Cristiano topa um plano proposto por Miro (Miguel Falabella) para eliminar Simone. Ela, contudo, sobrevive e volta com outra identidade, Rosana, disposta a atazanar o marido.

Os desempenhos de Torloni e Falabella ofuscaram os protagonistas. Desacertos de texto e direção impediram o remake de repetir os altos índices de audiência da primeira versão, produzida em 1972, também para a faixa das oito.

O post Globo vai exibir Pão-Pão, Beijo-Beijo e Selva de Pedra em canal gratuito apareceu primeiro em Duh Secco.