Débora Olivieri

Após Globo apertar protocolos, atriz grava final de novela de casa

Emissora barrou a presença de atores do grupo de risco nos estúdios

Publicado em 02/01/2021

Diante dos novos protocolos de segurança ainda mais rigorosos adotados pela Globo, a atriz Débora Olivieri gravou de casa as cenas finais de sua personagem em Salve-se Quem Puder. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a artista recebeu kits de figurinos e equipamentos.

A atriz foi instruída de forma remota pela equipe técnica sobre como manusear os equipamentos. As orientações da direção sobre as cenas também foram dadas através da internet. Débora Olivieri interpreta Graziela, mãe da personagem Alexia, vivida por Deborah Secco.

Lá atrás, quando a covid-19 começou a ganhar força no Brasil, a decisão da Globo foi por paralisar as gravações de suas novelas. Os trabalhos foram retomados em agosto, levando em consideração uma série de medidas de segurança. Porém, tudo precisou ser repensado com um novo crescimento no número de casos.

A emissora acendeu sinal de alerta após um número considerável de atores envolvidos em gravações serem contaminados pela covid-19 em um curto período de tempo. Flávia Alessandra, Giovanna Antonelli, Marieta Severo e Andreia Horta tiveram diagnóstico positivo entre meados de novembro e começo de dezembro.

Assim, uma das decisões tomadas pela Globo foi por abrir mão da presença no estúdio de atores do grupo de risco. Além disso, o ritmo de trabalho também foi reduzido pela emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade