Sinal de alerta

Apesar de novos casos de covid, Globo não confirma paralisação de novelas

Giovanna Antonelli e Marieta Severo testaram positivo para coronavírus nos últimos dias

Publicado em 09/12/2020

A Globo acendeu um sinal de alerta após atrizes envolvidas nas gravações de suas próximas novelas serem contaminadas pelo coronavírus em um curto espaço de tempo. Marieta Severo está internada há alguns dias após testar positivo para covid-19 e nesta quarta-feira (09) foi divulgado que Giovanna Antonelli também teve resultado positivo ao ser submetida a exame. 

O diagnóstico de Marieta Severo se deu dias após serem retomadas as gravações da próxima novela das 21h da emissora, Um Lugar ao Sol, da qual ela faz parte. Já Giovanna Antonelli estava envolvida nas gravações de Quanto Mais Vida Melhor, que será exibida às 19h. 

Esses não são os primeiros casos de contágio após a volta aos estúdios, que aconteceu em agosto depois da paralisação em março. Rafael Cardoso, Flávia Alessandra, Vladimir Brichta, Jéssica Ellen e Rodrigo Simas, ambos envolvidos em algum projeto, já testaram positivo. 

Todavia, os novos casos chamam atenção por coincidirem com o aumento dos números no Brasil. Assim, de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, a Globo tem revisto protocolos de segurança. Apesar dos rumores, por enquanto as gravações estão mantidas até o final do mês, quando devem ser concluído os trabalhos de Salve-se Quem Puder. 

“Os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”, informou a emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade