Após 9 anos, TV Bahia/Globo dispensa a apresentadora Silvana Freire

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Bahia, afiliada da Globo no estado, dispensou nesta sexta-feira (9) a apresentadora e jornalista Silvana Freire. Silvana foi comunicada da decisão nesta tarde e já não apresenta a edição deste sábado (10) do Bom Dia Sábado, atração que apresentava desde 2018. Um novo nome será definido ainda nesta sexta e divulgado para a imprensa e funcionários.

Procurada oficialmente pelo Observatório da Televisão, a TV Bahia/Globo não se pronunciou até o fechamento da reportagem. Caso o faça, ela será atualizada. Silvana Freire é o primeiro grande nome a deixar a TV Bahia neste ano de 2020, num momento em que ela segue fazendo reformulações para angariar audiência e se afastar da Record TV em vários horários no Ibope de Salvador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda no ano passado, nomes como Acácia Lyria, Giácomo Mancini, Patrícia Nobre, entre outros, deixaram a emissora. Silvana Freire chegou na emissora para apresentar o Jornal da Manhã, o que o fez entre 2011 e 2014, juntamente com Ricardo Ishmael. Depois, foi para o Bahia Meio Dia, onde fez o telejornal junto com Fernando Sodake.

No entanto, ela deixou o jornal em 2018, por conta de uma grande crise de audiência e conteúdo do telejornal da hora do almoço da TV Bahia/Globo. Em seu lugar, Jéssica Senra foi contratada e assumiu o posto. Depois de alguns meses sem função, em agosto de 2018 ela estreou o Bom Dia Sábado, jornal semanal com as notícias do fim de semana.

Antes de ser contratada pela TV Bahia/Globo, Silvana Freire teve passagens pela TV Aratu/SBT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais