Rivais! Globo, SBT, Band e Record TV se unem em campanha na Bahia

Publicado há 10 meses
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A briga pela audiência geralmente deixa o clima muito tenso entre emissoras concorrentes. Isso acontece em grande escala no eixo Rio x São Paulo, onde a disputa entre Globo, Record TV e SBT é intensa, apesar da liderança absoluta da emissora global. Mas também ocorre em outras regiões do Brasil, onde muitas vezes a Globo chega a perder para uma das demais redes de TV brasileiras.

Exemplo disso é em Salvador, na Bahia, onde a Record TV trava uma disputa acirrada com a TV Bahia/Globo e também com a TV Aratu/SBT. Em alguns horários da programação local, as três emissoras brigam ponto a ponto para ver quem fica em primeiro lugar. Tamanha disputa já gerou inclusive guerras de contratações, com uma tirando profissional da outra, tentando minar o concorrente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas agora elas têm mais um concorrente de peso. O avanço e a facilidade de acesso à internet tem deixado muitas emissoras de cabelo em pé. O meio digital, por exemplo, vem tirando muito investimento publicitário de emissoras de TV. Por conta disso, de forma inédita, as quatro maiores emissoras da Bahia estão organizando uma grande campanha publicitária para mostrar a eficiência e os números de audiência das emissoras.

O Observatório da TV apurou que TV Bahia (afiliada da Globo), TV Aratu (afiliada do SBT), Record TV e Band, que têm emissoras próprias no estado, estão organizando uma campanha e na última segunda-feira (13) aconteceu a primeira reunião com a presença dos diretores das emissoras citadas. A conversa aconteceu na sede da TV Aratu, e na quarta-feira (15) deve ocorrer uma nova reunião, desta vez na sede da Band, em Salvador.

O fato é inédito e deve pegar os telespectadores de surpresa, principalmente os da TV Bahia e da Record TV BA, tudo porque ambas vivem trocando farpas no ar e jogando indiretas sobre audiência e impacto no telespectador na intenção de atrair anunciantes. A campanha será exibida em todas as emissoras que citamos. Deve se iniciar logo após o Carnaval e se estender até abril ou maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais