Afiliada da Globo na Bahia contrata ex-diretora da Record TV para ser sua gerente de Jornalismo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, recontratou a jornalista Ana Raquel Copetti para ser uma nova Gerente de Jornalismo. Ana Raquel vai assumir o lugar de Giácomo Mancini, que foi demitido no mês passado. É a segunda passagem da profissional pela emissora. Seu trabalho mais reconhecido é como Diretora de Jornalismo da Record TV Itapoan, filial da emissora paulista em Salvador.

A informação foi confirmada pelo Observatório da Televisão com diversas fontes. Oficialmente, a Rede Bahia/Globo ainda não confirma. Ana Raquel Copetti foi chefe de produção do Jornalismo da Rede Bahia durante alguns meses em 2018, mas saiu da emissora pouco depois.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A recontratação de Copetti é considerada cirúrgica: ela foi gestora de jornalismo da RecordTV Itapoan, entre 2014 e 2016. Sua gestão foi a que mudou o perfil da emissora, e transformou o jornalismo da emissora em campeão de audiência com os programas locais.

Foi Raquel, por exemplo, uma das responsáveis pela extinção do antigo Se Liga Bocão e estreia do novo Balanço Geral BA, até hoje apresentado por José Eduardo, e que lidera nos números entre 12h e 15h.

Além disso, ela ajudou na construção da liderança e da linha editorial diferenciada do Bahia no Ar, até então apresentado por Jéssica Senra. Hoje, Jéssica Senra é âncora do Bahia Meio Dia, telejornal da hora do almoço da TV Bahia/Globo, que também vive uma transformação.

Até hoje, Ana Raquel é querida na redação de jornalismo por conta do trabalho feito e do respeito que conseguiu dos jornalistas da Record TV Itapoan. Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo da Rede Bahia/Globo, fará o anuncio oficial nas próximas horas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais