NO É DE CASA

Aos 82 anos, Ney Matogrosso detalha rotina intensa de treinos: “As pessoas não acreditam”

Artista também falou sobre sua alimentação

Publicado em 21/10/2023

Aos 82 anos, a energia de Ney Matogrosso no palco não é apenas resultado de seu talento artístico, mas também de uma rotina de cuidados com a saúde que abrange desde sua alimentação até seus exercícios físicos diários. No programa É de Casa deste sábado (21), o cantor compartilhou falou das atividades que integram sua rotina diária e revelou quais alimentos ele evita em sua dieta.

Faço ginástica diariamente, como muito pouco, não gosto de açúcar, não gosto de refrigerante, de enlatado. Gosto de pegar peso, mas não é para ficar forte, é para manter o tônus muscular. Tenho uns pesos que prendem na minha perna, tenho uma máquina em que faço braços, peito… Gosto de trabalhar com peso”, contou ele.

“Faço muito agachamento, faço tudo, pulo. As pessoas não acreditam. Então, continuo tendo essa flexibilidade por isso. Acho que qualquer pessoa pode fazer. Tem muita gente com muito mais idade muito bem, hoje em dia. Eu vejo gente de 70 anos maravilhosa“, completou.

Ney disse ainda que acredita que recebeu uma ajuda da genética, já que sua mãe, Beita Pereira, completou 101 anos no último dia 3 de outubro. “Existe um fator genético, sim. Minha mãe está fazendo 101, então, é uma família que tem uma genética de longevidade, mas fora isso eu me cuido também. Não adianta ter uma probabilidade de ter uma vida longa e você ter uma vida longa sem saúde. Eu faço minha parte.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade