não gostaria

Autora de Vai na Fé, Rosane Svartman fala sobre escrever novela das nove: “Não é um desejo meu”

Trama está em sua reta final

Publicado em 06/08/2023

Com o desfecho de Vai na Fé se aproximando, a autora Rosane Svartman adiciona mais um sucesso em seu currículo. Contratada pela Globo até 2025, ela conquistou o público com produções marcantes como Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), ambas escritas em parceria com Paulo Halm, na faixa das sete.

Apesar das expectativas de que ela pudesse alcançar o horário nobre com uma trama das nove, a autora surpreende ao revelar seu desejo de continuar contando histórias para a faixa das sete. Em entrevista para a jornalista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a autora falou sobre o assunto.

“Entendo que as pessoas esperem que eu faça uma novela das nove, mas não é um desejo meu. Eu gosto muito da novela das sete, porque eu posso ser boba sem problemas. O horário me permite uma mistura de gêneros: tem aventura, romance, emoção, drama, humor. Eu me sinto muito confortável na novela das sete, porque ela é muito parecida com a vida, sabe? A vida da gente tem todos esses ingredientes, todos esses gêneros”, disse.

Mas ela sabe que talvez precise se aventurar no horário nobre da Globo. “Isso não quer dizer que eu não vá fazer um dia, não é isso. Se eu fizer, não venham me cobrar (risos). Mas não gostaria, não. Eu sinto que a novela das nove demanda temas mais pesados, sabe? Grandes temas, que é como eu chamo. E aí eu acho que é outro desafio, mas eu me sinto confortável e muito feliz fazendo a novela das sete.”

Após o sucesso de Vai na Fé, é hora de dar as boas-vindas a Fuzuê, de Gustavo Reiz. A estreia do folhetim está marcada para a próxima segunda-feira (14) e tem um elenco de peso, liderado por Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, que assumem os papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade