Disputa acirrada

Amazon lidera ranking de contratação de streaming durante pandemia

Netflix conquistou o segundo lugar

Publicado em 22/10/2020

De acordo com um levantamento da NZN Intelligence, a Amazon Prime Video liderou o ranking de contratação de serviços de streaming durante a pandemia, conquistando 30% da preferência do público. A Netflix vem na sequência, com 24% e depois o Globoplay, com 7%.

A lista traz também Telecine e HBO com 4%. 51% das pessoas buscaram por algum tipo de assinatura. A mesma pesquisa mostrou que o valor mensal foi um dos principais critérios. De forma mais leve, pesou também a variedade no catálogo, assim como indicação de amigos.

“O isolamento social transformou as plataformas de streaming em uma das principais formas de entretenimento das pessoas confinadas em casa, que passaram a ficar mais tempo assistindo televisão”, avaliou Tayara Simões, diretora de marketing e sales da NZN.

As vantagens dessas plataformas, como Amazon, Netflix etc, é que com tantas variedades, opções e formatos, conseguem agradar e disponibilizar conteúdos para diferentes gêneros e gostos, tornando possível agradar a todos os públicos”, completou a executiva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade