PRÓXIMO DO FIM

O fim de uma era: The Witcher anuncia cancelamento após quinta temporada

Descubra os detalhes por trás da decisão da Netflix e as mudanças no elenco principal

Publicado em 21/04/2024

De acordo com o portal Gizmodo, os rumores foram confirmados: após a produção da quinta temporada de The Witcher, a série será cancelada. A Netflix confirmou o início da produção da quarta temporada, revelando assim que esta e a próxima parte da série completarão a adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski.

A última temporada da produção deve ser filmada logo após a gravação da anterior. Nos novos episódios, o ator australiano Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) assume a peruca branca do papel do protagonista Geralt de Rivia, após a saída do britânico Henry Cavill.

Nesta quinta-feira (18), o perfil da Netflix nas redes sociais anunciou: ‘Estamos voltando para o continente. A 4ª temporada de The Witcher está oficialmente em produção. E a 5ª temporada está chegando para trazer esta série épica a uma conclusão adequada’.

Em 2022, a Netflix anunciou pela primeira vez que Hemsworth assumiria o papel principal do programa. Já Henry Cavill se despediu do personagem com o fim da terceira temporada. Na época, os episódios ficaram entre os mais vistos do streaming, mas a despedida de Cavill não agradou os fãs, ganhando a pior aprovação do público no Rotten Tomatoes.

A Netflix não confirmou oficialmente o motivo para a saída de Henry Cavill da série. Entretanto, as especulações são de divergências criativas pelo rumo da trama. Nos últimos anos, The Witcher enfrentou diversos desafios. Isso inclui, por exemplo, a paralisação das gravações devido à Covid-19, e pela greve em Hollywood, em 2023. Mais recentemente, Sapkowski, autor dos livros que inspiraram a série, disse que a Netflix “nunca deu atenção às suas ideias”.

As temporadas finais da série devem se basear nas obras Batismo de Fogo, Torre da Andorinha e A Senhora do Lago. Aliás, apesar do cancelamento do programa, a franquia de livros de The Witcher ganhará mais um volume. Em novembro, o autor Andrzej Sapkowski confirmou, na Comic Con de Viena, na Áustria, que o quarto exemplar vai chegar ao mercado no final de 2024.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade