ENTREVISTA

Alicia de Fuzuê, Fernanda Rodrigues celebra a sua 20ª novela no currículo e novo papel: “Totalmente diferente do que já fiz”

Atriz interpreta uma mulher viciada em redes sociais na obra de Gustavo Reiz

Publicado em 24/08/2023

A atriz Fernanda Rodrigues, de 43 anos, que interpreta a personagem Alicia de Braga em Fuzuê, na TV Globo, celebrou a sua 20ª novela em seu currículo profissional. Em entrevista à Quem, a artista que estreou em Vamp (1991) afirmou que o seu papel na obra de Gustavo Reiz é diferente de tudo o que ela já fez na televisão e destacou a importância da abordagem do vício da atual sociedade nas redes sociais.

“Tenho muita dificuldade nesse mundo e me deparei com uma personagem que vive em função disso. Ela tem um vício em redes sociais, algo muito comum hoje em dia. Essa necessidade de aparecer e essa carência são um assunto importante”, avaliou a atriz.

Fernanda Rodrigues também destacou o tom cômico na trama de estreia do autor Gustavo Reiz no horário das 19h00 da TV Globo e enfatizou o seu orgulho de participar de uma novela com um elenco tão prestigiado.

“Na novela, a questão é abordada com muito humor. Ela lida tudo com muito humor, graça. A Alícia é, às vezes, bem sem noção. Os outros personagens se incomodam com ela porque está sempre conectada. Estou feliz em fazer esse papel diferente de tudo o que já fiz na vida. Estou na minha vigésima novela. É muito legal na novela 20 fazer algo diferente de toda a minha trajetória. É um mergulho profundo como atriz. Estou muito feliz. Estou felicíssima com esse elenco maravilhoso”, contou ela.

Por fim, a artista conta que não defende algumas atitudes de Alícia na história de Fuzuê. “Ela erra um pouco o tom, ela exagera na quantidade de tempo conectada”, acrescentou Fernanda Rodrigues.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade