Publicidade

Leo Dias se destaca e RedeTV! dá o triplo de audiência da Band na cobertura do Carnaval

Bastidores do Carnaval almoçou e jantou o Band Folia

Leo Dias é destaque no comando do Bastidores do Carnaval (Reprodução / RedeTV!)
Publicidade

Com muitos brasileiros aproveitando para pegar as malas e viajar durante o Carnaval, as emissoras de televisão tiveram que se esforçar o dobro para conseguir conquistar a audiência nesse período.

Em São Paulo, uma surpresa. A Band, que transmite o carnaval de Salvador, quase deu traço no Ibope, chegando a marcar 0,4 de audiência na Grande São Paulo. A Globo liderou boa parte do tempo com folga, ultrapassando os 16 pontos de audiência.

A RedeTV! registrou uma mudança. O programa Bastidores do Carnaval foi apresentado por Flávia Noronha e Leo Dias nesta sexta-feira, 21. Vale destacar que tradicionalmente era Nelson Rubens quem ancorava a atração carnavalesca. Porém, Nelson ficou ao lado de Simony com link ao vivo direto do sambódromo de São Paulo. Aliás, no ar, o clima entre ambos não era nada amistoso, como notaram vários telespectadores e internautas.

Continua depois da publicidade

Leo Dias se destacou, demonstrando estar bem à vontade e visivelmente feliz durante a transmissão. O Bastidores do Carnaval chegou a dar o triplo de audiência comparado ao Band Folia. Segundo dados prévios de audiência, RedeTV! às 23h28 marcava 1,8 no Ibope contra 0,4 da TV Bandeirantes. O público criticou a transmissão do Band Folia pela falta de nomes nacionalmente conhecidos. Já a RedeTV! apostou em diversas celebridades e subcelebridades. Léo Dias e Flávia Noronha foram elogiados por internautas pela sintonia.

As #Hashtags das transmissões dominaram os assuntos mais comentados do país no Twitter. O Observatório da TV apurou que a Band ficou surpresa com a audiência abaixo do esperado de sua transmissão direto de Salvador. Importante lembrar que esses são dados prévios e ainda não consolidado pelo Ibope.

(colaborou Felipe Brandão)

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade