Leo Dias se destaca e RedeTV! dá o triplo de audiência da Band na cobertura do Carnaval

Publicado há um ano
Por Erlan Bastos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com muitos brasileiros aproveitando para pegar as malas e viajar durante o Carnaval, as emissoras de televisão tiveram que se esforçar o dobro para conseguir conquistar a audiência nesse período.

Em São Paulo, uma surpresa. A Band, que transmite o carnaval de Salvador, quase deu traço no Ibope, chegando a marcar 0,4 de audiência na Grande São Paulo. A Globo liderou boa parte do tempo com folga, ultrapassando os 16 pontos de audiência.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A RedeTV! registrou uma mudança. O programa Bastidores do Carnaval foi apresentado por Flávia Noronha e Leo Dias nesta sexta-feira, 21. Vale destacar que tradicionalmente era Nelson Rubens quem ancorava a atração carnavalesca. Porém, Nelson ficou ao lado de Simony com link ao vivo direto do sambódromo de São Paulo. Aliás, no ar, o clima entre ambos não era nada amistoso, como notaram vários telespectadores e internautas.

Leo Dias se destacou, demonstrando estar bem à vontade e visivelmente feliz durante a transmissão. O Bastidores do Carnaval chegou a dar o triplo de audiência comparado ao Band Folia. Segundo dados prévios de audiência, RedeTV! às 23h28 marcava 1,8 no Ibope contra 0,4 da TV Bandeirantes. O público criticou a transmissão do Band Folia pela falta de nomes nacionalmente conhecidos. Já a RedeTV! apostou em diversas celebridades e subcelebridades. Léo Dias e Flávia Noronha foram elogiados por internautas pela sintonia.

As #Hashtags das transmissões dominaram os assuntos mais comentados do país no Twitter. O Observatório da TV apurou que a Band ficou surpresa com a audiência abaixo do esperado de sua transmissão direto de Salvador. Importante lembrar que esses são dados prévios e ainda não consolidado pelo Ibope.

(colaborou Felipe Brandão)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio