Perder Mariana Godoy foi uma enorme estupidez da RedeTV!

Jornalista deixa a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho após cinco anos

Publicado há 17 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na tarde desta terça (16) o jornalista Flávio Ricco, agora no R7, informou a saída da jornalista e apresentadora Mariana Godoy da RedeTV!, emissora em que ela esteve nos últimos cinco anos, logo após deixar a GloboNews, onde apresentava o Jornal das Dez.

A baixa no jornalismo só não configura no pior dos cenários para o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pelo simples fato de Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo e Esporte, ter encontrado uma nova engrenagem para o setor: Sikêra Jr.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O apresentador do Alerta Nacional, bem ou mal, representa o que mais a RedeTV! necessitava nos últimos tempos: audiência. Mas sua presença é completamente irrelevante e nociva se comparada à grandiosidade e excelência de Mariana Godoy e o que ela representa para o telejornalismo brasileiro.

Mariana Godoy revolucionou a linguagem da emissora com o talk show às sextas, que infelizmente precisou ter os trabalhos paralisados em decorrência das novas diretrizes adotadas em função da pandemia que ainda assola o nosso país.

Ao lado de Boris Casoy, a jornalista se transformou no maior selo de qualidade dos últimos dez anos da emissora. Absolutamente nenhuma outra atração da RedeTV! conseguiu, em anos, fazer o que a jornalista fez, ao trazer tantas personalidades e nomes de credibilidade e importância dos cenários artístico e político do nosso país.

Uma emissora como a RedeTV! negligenciar uma nova proposta de trabalho a Mariana Godoy, uma oferta que seja, um contraponto ou melhores condições de trabalho e deixar que ela vá para a concorrência, é de uma estupidez sem tamanho.

Com Boris afastado do telejornal, Mariana foi, sem dúvidas, o grande acerto na bancada. Ela elevou os índices do RedeTV! News e trouxe uma bagagem qualificada para a atração, sempre com a sua visão dos fatos e uma experiência inigualável.

Enérgica e de pulso firme, Mariana deixa Sikêra Jr. no chinelo e foi a verdadeira porta-voz do povo na RedeTV!. Apresentou durante esses anos os debates presidenciais e se tornou o suprassumo da inteligência e prestígio. Poucos sabem, mas a jornalista foi a própria responsável pelas maiores entrevistas já feitas em seu programa.

Foram entrevistados de Elza Soares a José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, passando pelos grandes astros da Globo. Mariana Godoy também lançou Tiago Iorc e trouxe outros tantos.

Além disso, também marcaram presença no Mariana Godoy Entrevista Walter Casagrande Jr., Dilma Rousseff pós-impeachment, João Doria quando eleito à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, Michel Temer, Eduardo Cunha nas pautas políticas…

A lacuna que se abre na RedeTV! é das mais preocupantes e a ala executiva vai ter que se desdobrar para preenchê-la ao nível de Mariana Godoy. Sobre o futuro da profissional, ao que dizem, segue para a Band para se encaixar no matutino Aqui na Band ao lado de Luís Enersto Lacombe. Sorte a ela!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais