Desgastado, Bom Dia e Cia devia ampliar seu conteúdo

Publicado há 2 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês de janeiro, a apresentadora Silvia Abravanel anunciou que o Bom Dia e Cia era “especial de férias”, aproveitando que há mais crianças diante da TV neste período. No entanto, quem esperava algo além de “mais do mesmo” se decepcionou. O que se viu nas manhãs do SBT foi o Bom Dia e Cia de sempre, apenas com alterações em seu cenário que remetiam a um acampamento.

Por ser o único infantil relevante da TV aberta brasileira, o Bom Dia e Cia nada de braçadas no segmento. Em período de férias escolares, é até comum a atração abocanhar a liderança na audiência em vários momentos. Sendo assim, este período seria um momento ideal para que o programa exibisse algo além de seus já batidos jogos por telefone. Ou, no mínimo, trouxesse alguma novidade em seu pacote de animações.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Silvia Abravanel chega atrasada no Bom dia e Cia e internautas não perdoam

Mas nada disso aconteceu. O programa não saiu da fórmula composta por jogos por telefone e desenhos, formato adotado desde 2007 e que nunca muda. O que não surpreende, diga-se. Como não há concorrentes, o Bom Dia e Cia garante audiência há anos com esta fórmula simples e pouco criativa. Sendo assim, há uma acomodação. A direção da emissora não encontra motivos para mudanças, tendo em vista que a atração funciona do jeito que está.

Silvia Abravanel

Mas é uma pena que as coisas fiquem como estão. Ainda mais agora que Silvia Abravanel se firmou como apresentadora do infantil. Silvia, agora, é o rosto do programa. Como foi Eliana, Jackeline Petkovic, Yudi Tamashiro e Priscila Alcântara no passado, sem dúvidas os mais importantes apresentadores que já passaram pelo programa. Assim, se o Bom Dia e Cia hoje tem um rosto, isso devia ser mais bem explorado.

Silvia Abravanel pegou gosto pela função de apresentadora. Assim, além do Bom Dia e Cia, ela pode ser vista em vídeos semanais em seu canal oficial no YouTube. O canal, ao contrário de seu programa na TV, tem um conteúdo diversificado, e vários deles bem interessantes. Em seus vídeos, Silvia conversa com seus convidados e até mostra passeios culturais. Recentemente, a apresentadora mostrou uma visita ao Instituto Butantan, num vídeo cheio de informações curiosas.

Por que, então, não levar este material ao Bom Dia e Cia? Poderia haver uma integração entre o conteúdo do canal de Silvia Abravanel e o infantil do SBT. Assim, ao menos, haveria uma ampliação do conteúdo ofertado para a audiência mirim.

Leia também: Globo pesa a mão na cobertura de Brumadinho em seus programas matinais

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio