Perto do fim, Os Dias Eram Assim não tem mais o que dizer

Publicado há 3 anos
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faltam apenas dois capítulos para que Os Dias Eram Assim termine. E a “supersérie” segue fazendo uma reta final um tanto apática, com situações forçadas para tentar manter algum interesse do espectador. Com o pano de fundo político cada vez mais brando, cabe agora ao folhetim investir no bom e velho clichê do vilão que enlouquece.

Deste modo, a trama, atualmente, explora a luta de Vítor (Daniel de Oliveira) para não deixar Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) em paz. O vilão se mostra cada vez mais desequilibrado, e usa os filhos para atingir a mocinha. Além disso, a trama tem como trunfo a boa abordagem da Aids por meio da personagem Nanda (Julia Dalávia), e um grupo de personagens tentando vingar as arbitrariedades do vilão Amaral (Marco Ricca). E segue o barco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite de ontem (14), porém, Os Dias Eram Assim trouxe uma importante (e inusitada) sequência, na qual revelou quem era o assassino de Arnaldo (Antonio Calloni). Crime que ficou esquecido por várias semanas, e do qual ninguém se importava, diga-se, mas cuja revelação do assassino mostrou-se surpreendente. Afinal, o culpado é o militar Ernesto (José de Abreu). A surpresa é o fato de que Ernesto nem havia entrado na trama ainda quando o crime aconteceu.

O desfecho do crime não chegou a ficar frouxo, já que foi coerente com a trajetória de Ernesto. Militar reformado, ele sempre se posicionou contra a Ditadura Militar, e enfrentava o drama da busca do corpo de sua filha, desaparecida em meio ao caos político dos anos 1960/70. Assim, ele justificou ter matado Arnaldo pois sabia que o inescrupuloso empresário era responsável pela morte dela. Mesmo assim, o fato de ter colocado como culpado um personagem que nem estava na trama no momento do crime pode ter deixado o espectador se sentindo enganado, pois a trama propunha fazer um jogo de detetive junto ao público, mas ocultou uma importante informação.

Faltam agora mais dois episódios para o fim de Os Dias Eram Assim. Resta saber se a trama ainda guarda algumas surpresas. Ou não.

Bake Off Brasil tem mais audiência, mas MasterChef repercute mais

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio