POR ONDE ANDA?

Relembre a carreira de Carla Salle, a Leila de Totalmente Demais

Atriz já fez quatro novelas, duas superséries e protagonizou, este ano, série da Netflix

Publicado em 29/04/2020

No último dia 30, a TV Globo começou a transmitir, às 19h, uma edição especial de Totalmente Demais, novela de Rosane Svartmann e Paulo Halm, exibida em 2015/16 na mesma faixa.

A reprise ficará no ar durante o período da pandemia do coronavírus, em substituição a Salve-se Quem Puder, que vai retornar na sequência. Na trama dirigida por Luiz Henrique Rios, Carla Salle vive Leila, uma estudante de jornalismo idealista e questionadora que namora Fabinho (Daniel Blanco).

Fabinho (Daniel Blanco) e Leila (Carla Salle)
Fabinho Daniel Blanco e Leila Carla Salle em <em>Totalmente Demais<em> Foto DivulgaçãoTV Globo

Com quatro novelas em sua trajetória, além de séries, filmes e trabalhos como modelo, a atriz iniciou a carreira nos palcos, onde seu talento lhe rendeu um convite para fazer Malhação Conectados, em 2011, sua estreia na TV.

Na temporada escrita por Ingrid Zavarezzi, Carla viveu Natália Fernandes, a Pintinha, a preconceituosa namorada de Ziggy (Felipe Haiut).

Carla Salle como Natália em Malhação Conectados
Carla Salle como Natália em<em> Malhação Conectados <em>Foto ReproduçãoTV Globo

Com o destaque por sua atuação na novelinha teen, Carla Salle continuou na telinha e interpretou, em 2013, Melissa de Maria Carmim Rabello, a Mel, em Sangue Bom, novela das 19h de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari.

Fútil como a mãe Damáris (Marisa Orth), a personagem sempre sonhou em ser rica e famosa.

Carla Salle como Mel em Sangue Bom
Carla Salle como Mel em <em>Sangue Bom<em> Foto DivulgaçãoTV Globo

Em 2015, a atriz chegou ao horário nobre e deu vida a Heloísa Gomes Batista em Babilônia, folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

Carla Salle como Helô em Babilônia
Carla Salle como Helô em <em>Babilônia<em> Foto ReproduçãoTV Globo

Na história, Helô, como era chamada a personagem, era uma prostituta que trabalhava para Murilo (Bruno Gagliasso) e que sofreu ao apaixonar-se por Guto (Bruno Gissoni) e perceber que ele não a tratava com respeito.

Nas superséries da TV Globo, Carla Salle marcou presença, em 2017 e 2018, em Os Dias Eram Assim e Onde Nascem os Fortes. Na produção de Ângela Chaves e Alessandra Poggi, que foi ambientada no período da Ditadura Militar, a atriz viveu Maria Reis, irmã de Gustavo (Gabriel Leone).

Carla Salle como Maria Reis em Os Dias Eram Assim
Carla Salle como Maria Reis em <em>Os Dias Eram Assim<em> Foto DivulgaçãoTV Globo

Com os irmãos mais velhos fora de casa, a jovem é obrigada a desistir do sonho de se formar em Psicologia para ajudar a mãe, Vera (Cássia Kiss), na administração da Egalité.

Já na trama de George Moura e Sérgio Goldenberg, Carla fez Valquíria, funcionária de Pedro Gouveia (Alexandre Nero) na fábrica do Sertão. Cheia de dores e marcas do passado, a jovem, com a ajuda de Rosinete (Débora Bloch), se envolve com Hermano (Gabriel Leone), o filho adotivo do patrão.

Carla Salle como Valquíria em Onde Nascem os Fortes
Carla Salle como Valquíria em <em>Onde Nascem os Fortes<em>Divulgação TV Globo

Afinal, por onde anda Carla Salle?

Sem aparecer na telinha da Globo em uma produção inédita desde 2018, Carla Salle surgiu, em janeiro deste ano, como Nina Peixoto, a protagonista da série Onisciente, produção de ficção científica da Netflix, criada por Pedro Aguilera e produzida pela Boutique Filmes, de Tiago Mello.

A série retrata um mundo vigiado por drones, que registram tudo o que as pessoas fazem no dia-a-dia. Na história, Nina é uma programadora desta empresa que encontra seu pai assassinado.

Como nenhum crime foi delatado e todos ao seu redor parecem querer esconder o fato para não mostrar as falhas do sistema, ela traça um plano, com a ajuda do irmão Daniel (Guilherme Prates) e de uma misteriosa aliada, Judite (Sandra Corveloni), para conseguir acesso às imagens do drone do pai e desvendar o que houve.

Carla Salle como Nina em Onisciente, série da Netflix
Carla Salle como Nina em<em> Onisciente<em> série da Netflix Foto ReproduçãoNetflix

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade