Trote

Sem Xuxa, afiliada da Globo apela a imitador para divulgar “rainha dos baixinhos” no Altas Horas

Verdes Mares confunde telespectadores com suposta "Xuxa" anunciando especial de Serginho Groisman

Publicado em 11/03/2023

A homenagem a Xuxa Meneghel no Altas Horas, que será exibida neste sábado (11), ganhou uma curiosa divulgação no Ceará. Em chamada produzida pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado, uma suposta “Xuxa” convida o público para assistir ao programa, porém muitos telespectadores desconfiaram da autenticidade da voz da “rainha dos baixinhos”.

“Atenção, baixinhos e baixinhas do meu Ceará. Você tem um compromisso comigo, viu? Especial Xuxa 60 anos no Altas Horas! Os meus grandes hits de sucesso, convidados especiais e muitas surpresas. Tem até cearense nessa festa!”, diz a suposta “Xuxa” no anúncio, citando a participação do ator e cantor Silvero Pereira.

“Uma homenagem à altura de uma rainha! Te espero no Altas Horas, aqui na Verdes Mares!”, encerra a voz misteriosa. Assista à chamada abaixo e ouça atentamente a locução. É ou não é a apresentadora?

A resposta: não. A “Xuxa” da Verdes Mares, na verdade, é um homem e se chama Carlos Daniel. Imitador mais famoso de Xuxa Meneghel, transformou a brincadeira em ganha-pão e passou a faturar com participações em programas de rádio e TV fingindo ser a “rainha dos baixinhos”. Foi o que a afiliada da Globo fez com seu público, ao esconder a identidade da locução da chamada do Altas Horas.

Em seu Instagram, Carlos Daniel, conhecido como “Xuxinha”, revelou ter sido chamado para se passar por Xuxa e divulgar a homenagem de Serginho Groisman.

“Bem, pessoal, fui convidado pela TV Verdes Mares fazer a chamada em homenagem ao especial Xuxa 60 anos no programa Altas Horas, na Globo, com muitos convidados e fãs, a plateia junta e misturada. Gratidão pela confiança e carinho no meu trabalho”, publicou.

Nascido em Boa Vista, Carlos Daniel Alves de Morais descobriu ter a voz idêntica à de Xuxa ainda na infância, e, apesar do bullying, investiu na imitação. Desempregado, passou a telefonar para a produção da apresentadora tentando divulgar seu talento. Em 2001, participou do extinto Planeta Xuxa cantando ao lado da “rainha dos baixinhos”.

Atualmente com 41 anos, Carlos Daniel estendeu sua imitação de voz para o corpo e também sobe aos palcos com uma personagem semelhante à loira.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade