Enxugou

SBT se desfaz de repórteres após tirar do ar telejornal sem audiência

Marcela Munhoz foi demitida e Aline Galdino migrou para o esporte da Globo

Publicado em 17/03/2022

Duas semanas após extinguir o SBT Notícias, telejornal vespertino que mal conseguia ultrapassar dois pontos no Ibope e chegava a perder para o Craque Neto na Band, a rede de Silvio Santos começou a enxugar a equipe de jornalismo com demissões e remanejamentos. Duas repórteres se despediram da emissora nos últimos dias.

Marcela Munhoz, que vinha se destacando e ganhando espaço no SBT, foi demitida na última sexta-feira (11). Há dois anos na empresa, ela participava com frequência do Primeiro Impacto e do extinto Vem Pra Cá, além de outros programas de entretenimento ao lado do namorado, Darlisson Dutra, ex-apresentador do SBT Notícias.

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Sabrina Sato deixa Record para comandar Saia Justa no GNT e pavimenta volta à Globo como estrela
Sem bailarinas do Faustão, Luciano Huck reduz Dança dos Famosos a “dancinha” do TikTok
Globo não chama cantor de Pantanal para remake e caça música de abertura no YouTube

Em seu texto de despedida nas redes sociais, Marcela admitiu seu abatimento pela demissão: “Ainda estou vivendo o luto, não é fácil ter que se despedir quando o desejo é ficar. O coração está partido”.

Repórteres que trabalhavam no SBT Notícias foram deslocados para o Primeiro Impacto. Com isso, Aline Galdino perdeu espaço e também deixou a casa. Ela estava no telejornal matinal havia menos de um mês e não chegou a ser efetivada, mas não ficou tanto tempo desempregada. A jornalista paraibana conseguiu realizar o sonho de trabalhar na Globo em São Paulo e, desde a última terça, já bate ponto no departamento de esportes.

“Nos próximos quatro meses, vai ter sotaque paraibano na telinha do ‘plim plim’, falado através da minha voz, mas representando um monte de conterrâneos que, assim como eu, vai viver esse momento histórico e inédito aqui em São Paulo, para nossa gente”, comemorou a repórter no Instagram.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade