Taça "preciosa"

Final da Libertadores atrasa Fuzuê e irrita fãs; haters de novela “agradecem” Fluminense

Jogo vai para prorrogação e emissora escolhe transmitir entrega de troféu inédito ao time carioca

Publicado em 04/11/2023

A final da Copa Libertadores da América, vencida pelo Fluminense, gerou apreensão não apenas na torcida e nos “secadores” do time carioca. Telespectadores de Fuzuê se preocuparam com o iminente cancelamento em razão do futebol. Por outro lado, quem não gosta da trama de Gustavo Reiz agradeceu, com ironia, ao novo campeão continental. A novela das sete da Globo começou com uma hora de atraso.

A decisão entre Fluminense e Boca Juniors, iniciada às 17h, obrigou a Globo a “colar” Jornal Hoje e Caldeirão com Mion e não exibir Elas por Elas. A partida estava programada para terminar às 19h, mas no tempo normal o placar ficou em 1 a 1, forçando a prorrogação com dois tempos de 15 minutos.

O acréscimo de meia hora no futebol preocupou os telespectadores de Fuzuê, que perderam as esperanças com o segundo gol do Fluminense. Caso o Boca Juniors tivesse faturado a cobiçada taça continental, a transmissão seria cortada. Entretanto, o clube brasileiro venceu o duelo no Maracanã e ergueu o troféu pela primeira vez na história.

A Globo não desperdiçou o momento inédito e transmitiu a premiação da Libertadores até 20h20, exceto no Rio de Janeiro, que continuou com a festa do Flu. Para o restante do Brasil, foram ao ar o jornal local e apenas 20 minutos da novela das sete, que figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas reações:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade