Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Hora do Faro

“Dança, Gatinho”: Record revela identidade de sonoplasta do Vai Dar Namoro; saiba quem é

Rodrigo Faro brincou sobre fama de colega: "Trabalha mais que o Pica-Pau na Record"

Publicado em 25/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A imagem de Rodrigo Faro acima é a típica “foto com som”. Basta vê-lo com essa cara fechada, reagindo a alguma cantada ruim no Vai Dar Namoro, para surgirem na cabeça do leitor ruídos como “ui”, “toma”, “cavalo”, “que é isso, meu filho, calma” e “dança, gatinho, dança”. Os efeitos tornaram-se febre nas redes sociais e alçaram o sonoplasta da Record ao status de “melhor emprego do mundo” (ao lado do responsável pelos sons do Programa do Ratinho). Mas, afinal, quem é ele?

O streamer Casimiro, que comenta o Vai Dar Namoro em suas lives, já classificou o trabalho do profissional da Record como “genial”. “É de uma genialidade! É sublime, irmão! É perfeito!”, sentenciou. A sonoplastia virou até toque de Guitar Hero nas mãos do produtor de conteúdo gamer Guigo Akirah, que em menos de 24 horas ultrapassou 1 milhão de acessos com os efeitos do Hora do Faro. O próprio Rodrigo Faro compartilhou a arte do tiktoker.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao youtuber Fred, do canal Desimpedidos, Faro brincou com a fama de seu colega: “Trabalha mais que o Pica-Pau na Record!”. E não é por menos. Ele precisa estar atento a cada reação do apresentador e dos convidados e escolher o efeito mais adequado: desde um “chega!’ para os candidatos que falam sem parar até o barulho de um soco para os que levam toco das pretendentes.

Sonoplastas costumam ser figuras invisíveis na TV, mas desta vez a Record decidiu mostrar o rosto do dono dos botões mágicos do Hora do Faro. Ele se chama Marcos Dutra e acompanha o apresentador desde O Melhor do Brasil. Ou seja, é especialista em efeitos sonoros do Vai Dar Namoro há anos!

Marcos Dutra, sonoplasta do Hora do Faro

O canal do Hora do Faro no YouTube publicou uma entrevista inédita com o profissional, que explicou como consegue casar som e imagem ao vivo durante as gravações.

“A execução é simultânea. Eu já conheço o Faro, então sei os gostos dele, já sei do que ele gosta e do que não gosta, ode encaixar os bordões certos”, afirmou Dutra, que ainda mostrou alguns dos botões mais cobiçados da TV. Confira abaixo:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....