Foi uma boa escolha?

Considerada mediana, Sete Pecados rende comentários após chegada ao Globoplay

Novela de Walcyr Carrasco já está disponível na plataforma, o que fez com que opiniões sobre ela reaparecessem

Publicado em 10/11/2023

O resgate da novela Sete Pecados (2007) no Globoplay tem movimentado as redes sociais. Após a novela entrar no catálogo, noveleiros têm recuperado comentários referentes ao título, mais especificamente no ano de 2010, quando foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

A trama de Walcyr Carrasco já estava na lista de possíveis resgates em 2023, informação noticiada pelo colunista Fabio Augusto, aqui no Observatório da TV. A chegada da novela ao streaming não causou surpresas, mas fez com que comentários de 13 anos atrás ressurgissem.

Divisão de torcida

Quando o assunto é novela, sempre há uma divisão de torcida. Tem os que adoram e os que falam mal. O resgate de uma produção é sempre interessante para que as pessoas possam assisti-la pela primeira vez, ou rever e a partir disso ter suas opiniões.

A chegada da primeira trama das sete de Carrasco fez com que alguns comentários do ano de 2010 voltassem a repercutir. A novela ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo entre setembro de 2010 e janeiro de 2011, com 83 capítulos.

Os comentários feitos vão desde como a produção foi editada para a faixa de reprises, sendo exibidos vários capítulos em um, até a preferência por novelas reprisadas em outra emissora naquela época, como Pérola Negra (1998) e Esmeralda (2004), no SBT.

Há também menções de que a escolha de Sete Pecados para a reprise foi uma estratégia errada naquele momento, indicando que não conquistaria o público do sofá, além de alguns que destacam a preferência pelo remake de Sinhá Moça (2006), novela antecessora no Vale a Pena Ver de Novo naquele ano.

Quase completa

Com a chegada de Sete Pecados, ficará faltando apenas o resgate da novela A Padroeira (2001-2002) para que o público tenha disponível todas as novelas do autor produzidas pela TV Globo, como já acontece com João Emanuel Carneiro, por exemplo.

Gostando ou não, Sete Pecados chegou à plataforma. Ou seja, aqueles que preferem novelas mais antigas terão que esperar. Aos que desejam ter a obra completa de Walcyr Carrasco, paciência é o segredo para que um dia A Padroeira chegue ao streaming.