Projeto Resgate

Walcyr Carrasco e Walther Negrão são os autores das novelas do Globoplay de novembro

Fica com Silvio de Abreu a autoria da minissérie do mês, Boca do Lixo, exibida em 1990

Publicado em 01/11/2023

O Globoplay divulgou nesta quarta-feira (1º) as novelas e a minissérie que integram o Projeto Resgate no mês de novembro. Nesta semana, no dia 30, a produção relançada foi a minissérie Avenida Paulista (1982), de Daniel Más e Leilah Assumpção, projeto capitaneado pelo diretor Walter Avancini.

No dia 6 de novembro, próxima segunda-feira, entra no catálogo Sete Pecados, de Walcyr Carrasco, exibida originalmente às 19h entre junho de 2007 e fevereiro de 2008. A partir da rica e mimada Beatriz (Priscila Fantin), evoluem tramas que abordam os pecados capitais: luxúria, gula, avareza, inveja… A trama ficou marcada pela saída de Cláudia Raia, que vivia a vilã Agatha, no meio do caminho.

Com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Ary Fontoura, Nicette Bruno, Rosamaria Murtinho, Suely Franco, Mel Lisboa, Paulo Betti, Ailton Graça, Cláudia Jimenez, Rodrigo Phavanello, Marcelo Médici, Erik Marmo, Thalma de Freitas e Sidney Sampaio no elenco, entre outros, Sete Pecados teve sua volta noticiada pelo colunista Fabio Augusto, aqui no Observatório da TV.

No dia 20, uma história criada por Walther Negrão retorna, para alegria de diversos fãs: Livre para Voar, exibida às 18h de setembro de 1984 a abril de 1985. Tony Ramos vivia Pardal, cujo passado nebuloso dá margem a desconfianças sobre seu caráter entre os habitantes de Poços de Caldas, cidade mineira.

Ele vive um romance com Bebel (Carla Camurati), a “moça do cafezinho” na fábrica de cristais de J. J. (Jorge Dória), morto no começo da história. Na verdade, Bebel é Cristina, filha do empresário, que se passa por pobre para conhecer mais sobre os empregados e testar o caráter deles.

Laura Cardoso, Carlos Augusto Strazzer, Elias Gleizer, Dora Pelegrino, Nívea Maria, Edney Giovenazzi, Suzana Faíni, Cássio Gabus Mendes, João Carlos Barroso, Thaís de Campos, Élida L’Astorina, Jorge Cherques e Elizabeth Henreid também estão no elenco da produção.

Em termos de minisséries, no dia 13 de novembro entra no Globoplay Boca do Lixo, de Silvio de Abreu, levada ao ar em 1990. Atriz de carreira em baixa, Cláudia (Sílvia Pfeifer) aceita casar-se com um admirador milionário, Henrique (Reginaldo Faria). E logo se envolve com um mestre-de-obras, Tomás (Alexandre Frota), formando um triângulo amoroso que tem final inesperado.

No dia 27, o Projeto Originalidade lança os episódios da série de humor Sai de Baixo, criada por Luís Gustavo e Daniel Filho e produzida entre 1996 e 2002. Além do próprio Luís Gustavo, Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Marisa Orth, Cláudia Jimenez, Márcia Cabrita, Cláudia Rodrigues, Ary Fontoura, Luiz Carlos Tourinho e diversas participações especiais integraram as histórias dos moradores do Arouche.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade