Caras novas

Três personagens que ainda entrarão para movimentar a trama de Pão-pão, Beijo-beijo

Novela de Walther Negrão foi exibida em 1983 e tem ido bem em reprise no Canal Viva

Publicado em 15/07/2022

A novela Pão-pão, Beijo-beijo entra em sua décima semana no ar no Canal Viva, que a reprisa na íntegra, de um total de 28 semanas – são 167 capítulos. A história criada por Walther Negrão vai se complicando ainda mais, e para isso alguns novos personagens são adicionados ao enredo.

Um deles é o Delegado Vilhena (Antonio Patiño), que surge para investigar o roubo das joias de Mamma Vitória (Lélia Abramo). Quando viu a matriarca presentear uma das netas, Bruna (Elizabeth Savala), com um colar muito valioso, Nina (Tássia Camargo), a filha da empregada Joana (Cleyde Blota), ficou muito impressionada.

E é justamente ao roubo das joias da patroa de sua mãe que Nina recorre, na intenção de ajudar o namorado Daniel (Paulo Guarnieri) a realizar o sonho de ter o próprio kart e começar a competir em campeonatos da categoria.

Outro personagem que surge em Pão-pão, Beijo-beijo, este apenas para uma participação especial, é Geraldo Lutti (Roberto Faissal), o marido que vive longe de Joana e da filha Nina.

Do tipo que se mete em encrencas e coisas ilegais, tendo inclusive passado recentemente algum tempo na cadeia, Geraldo é procurado por Joana para ajudar a resgatar as joias de Mamma Vitória do penhor. A soma necessária para isso é bastante alta: 600 mil cruzeiros.

Ainda, entra na história o Dr. Chadad (Reynaldo Gonzaga), médico responsável pelo tratamento de Maria Helena (Monique Alves). Trata-se da jovem que vive presa a uma cadeira de rodas, que tem ligação direta com o passado misterioso de Ciro (Cláudio Marzo).

Ela e o pai, Mauro Bueno (Henrique Martins), são frequentemente espionados de longe por Ciro, que acompanha o dia a dia da família das grades da propriedade. Apenas com a cuidadora Alice (Vera Brito) é que ele de vez em quando troca algumas palavras, sempre com a mulher tomada pelo pânico de perder seu emprego.

Pão-pão, Beijo-beijo tem ido bastante bem em sua exibição no Canal Viva, que a reprisa pela primeira vez depois de 32 anos da primeira e única reapresentação da novela até aqui – em 1990, no Vale a Pena Ver de Novo.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da TV, a história lidera o ranking de audiência da TV paga nos dois horários de exibição (14h40 e 0h30), além de deixar o Viva em terceiro lugar entre todos os canais de TV, considerando os abertos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade