Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Por Onde Anda?

O que aconteceu com Tânia Loureiro, a bela Mariana, irmã de Soró, em Pão-pão, Beijo-beijo?

Personagem faz parte do núcleo nordestino da história criada por Walther Negrão

Publicado em 05/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Depois de quase 40 capítulos, enfim a família de Soró (Arnaud Rodrigues) chegou ao Rio de Janeiro, egressa do interior do Nordeste, em Pão-pão, Beijo-beijo, novela de Walther Negrão que o Canal Viva atualmente representa. São quatro mulheres: a mãe, Donana (Laura Cardoso); a tia Lala (Regina Dourado); e duas irmãs, a pré-adolescente Regina (Marcela Muniz) e a jovem Mariana (Tânia Loureiro).

Tânia Regina Vieira Loureiro nasceu no Rio de Janeiro em 1953 – portanto, tem hoje 68 anos. Sua carreira na TV durou cerca de 20 anos, entre fins dos anos 1970 e fins da década de 1990, basicamente no elenco de produções da dramaturgia e da linha de shows da TV Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A estreia de Tânia Loureiro no teatro ocorreu na década de 1970, e um dos sucessos nos palcos foi Um Edifício Chamado 200, de Paulo Pontes, ao lado de Milton Moraes e Denise Dummont, em 1978. Nesse mesmo ano, uma participação num dos episódios da série Ciranda Cirandinha e, no ano seguinte, a primeira novela: Memórias de Amor, de Wilson Aguiar Filho, baseada em O Ateneu, de Raul Pompeia.

Antes de viver a Mariana de Pão-pão, Beijo-beijo, que desperta a atenção dos rapazes por sua beleza e simplicidade, entre eles Benito (João Carlos Barroso) e Júlio (Edwin Luisi), Tânia Loureiro participou do humorístico Viva o Gordo, com Jô Soares, Berta Loran, Milton Carneiro e Luiz Delfino, entre outros.

Entre as décadas de 1980 e 1990, a atriz esteve no elenco de novelas como Transas e Caretas (1984), Selva de Pedra (1986), Top Model (1989/90), Salomé (1991), Sonho Meu (1993/94) e Irmãos Coragem (1995).

A Bomba da Elizabeth, Não Explica que Complica, De Cabo a Rabo, Amândio, o Bem-amado e Trair e Coçar, É Só Começar estão entre as peças que Tânia Loureiro fez até meados dos anos 1990. Em 1997, a atriz participou de alguns episódios do interativo Você Decide, que marcaram sua despedida da telinha.

Atualmente, Tânia Loureiro trabalha como servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....