Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clássico das 19h

Primeira versão de Guerra dos Sexos chega ao Globoplay

Remake produzido em 2012 já consta do catálogo da plataforma de streaming do Grupo Globo

Publicado em 30/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (4), o Globoplay inclui em seu catálogo a primeira versão da novela Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, exibida originalmente em 1983 e verdadeiro clássico da faixa das 19h da TV Globo – e da teledramaturgia brasileira. Jorge Fernando e Guel Arraes dirigiram a história, que tratava das disputas entre homens e mulheres.

A cadeia de lojas de departamentos Charlô’s é dirigida pelos primos Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), obrigados a isso e a viver sob o mesmo teto por força do testamento de um tio em comum. No caso de venda, a parte de um na herança só pode ser comprada pelo outro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
A família Alcântara em Guerra dos Sexos: Felipe (Tarcísio Meira), Juliana (Maitê Proença), Analu (Ângela Figueiredo), Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran)

De um lado, Otávio conta com o sobrinho Felipe (Tarcísio Meira), um homem fraco, filho adotivo de Charlô, em suas artimanhas para sabotar as mulheres e assumir o controle total, o que fica acordado numa aposta com a prima. Um é o grande amor da vida do outro, e esse elemento prevalece no decorrer da narrativa, depois de muitas peripécias na batalha pelo domínio da Charlô’s.

Uma grande aliada de Charlô é a empresária Roberta (Glória Menezes), dona da Ravello Sport, confecção que tem na loja de departamentos a principal cliente. Viúva recente, Roberta se envolve com Nando (Mário Gomes), motorista de Otávio.

Junto aos personagens centrais está a perversa figura de Carolina (Lucélia Santos), filha de Nieta (Yara Amaral) e Dinorá (Ary Fontoura), respectivamente irmã e cunhado de Roberta – e apaixonado por ela. Todos pensam que a jovem é um anjo de candura, mas ela é capaz de tudo para atingir seus objetivos.

Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos (reprodução)

Maitê Proença, Herson Capri, Hélio Souto, Sônia Clara, José Mayer, Helena Ramos, Marilu Bueno, Edson Celulari, Diogo Vilela, Ângela Figueiredo, Fernando José, Leina Krespi, Cristina Pereira, Teresa Sodré e Wilson Grey, entre outros e diversas participações especiais, também estão no elenco.

A segunda versão, também escrita por Silvio de Abreu e exibida em 2012/13, já consta do catálogo do Globoplay em sua íntegra. Irene Ravache, Tony Ramos, Edson Celulari, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini e Bianca Bin interpretaram, respectivamente, Charlô, Otávio, Felipe, Roberta, Nando e Carolina.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....