Novela turca

Globoplay lança Mãe, com a mesma protagonista de Sila, Prisioneira do Amor

Plataforma deve disponibilizar 15 capítulos por semana, sempre às segundas-feiras

Publicado em 09/01/2023

Nesta segunda-feira (9), o Globoplay lança em seu catálogo a novela turca Mãe, com exclusividade. A protagonista Cansu Dere é conhecida do público brasileiro por ter participado de Sila, Prisioneira do Amor, exibida por aqui pela Band em 2016.

Na história, composta de 85 capítulos e sucesso de audiência em diversos países, Cansu interpreta Zeynep Günes, professora que se compadece da triste situação da pequena aluna Melek Akçay (Beren Gökildiz), que sofre maus-tratos da mãe e do padrasto.

Após perder o marido, a mãe biológica de Melek, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha. Mas acaba conhecendo o possessivo, alcoólatra e violento Cengiz Yildiz (Berkay Ates), e é conivente com o péssimo tratamento que ele dispensa à pquena Melek por medo de ser abandonada.

Na escola, Zeynep nota o comportamento estranho de Melek e, ao descobrir os abusos, desenvolve uma relação mútua de afeto com a criança. Ao mesmo tempo, a professora precisará inventar alguma desculpa sobre a menina para sua mãe adotiva, Cahide Günes (Gülenay Kalkan), uma grande advogada que a adotou na infância, e para suas irmãs. Zeynep terá, ainda, que lidar com o jornalista Ali Arhan (Can Nergis), que investigará o caso de Melek.

Enquanto Zeynep e Melek buscam juntas um recomeço para suas vidas, a mãe biológica da professora, Gönül Aslan (Vahide Perçin), que estava presa sob acusação de ter assassinado o marido, é libertada e tentará, após 20 anos, recuperar a relação com a filha.

Adaptada da série japonesa Mother (2010), Mãe é inédita no Brasil. Ao todo, 15 episódios serão disponibilizados semanalmente no Globoplay, sempre às segundas-feiras.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade