Agora nos palcos

Depois de ser exibida sete vezes na TV, A Viagem dá origem a espetáculo de teatro musical

Previsão de estreia é para 2023

Publicado em 13/06/2022

Ivani Ribeiro escreveu em 1975/76 a novela A Viagem, para a TV Tupi, e conduziu com a colaboração de Solange Castro Neves uma nova versão da história em 1994, para a TV Globo. Agora, está prevista para 2023 a estreia de A Viagem – O Musical, espetáculo teatral que propõe uma extensão deste que é um dos clássicos da teledramaturgia.

Solange está de novo às voltas com A Viagem, agora nos palcos, em companhia de Vitor de Oliveira e Thalma Bertozzi. O espetáculo é produzido pela Palavra e Som Entretenimento, de Bruno Souza, com coprodução da Oh! Artes, de João Maione.

Entre clássicos da trilha sonora da própria novela e músicas autorais, A Viagem – O Musical conta com direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Ciça Simões e direção artística de Diego Morais.

O espetáculo acontecerá em São Paulo, no primeiro semestre de 2023. As audições estão previstas para novembro de 2022 e os ensaios para janeiro de 2023.

Contando as duas versões e suas reprises, a novela A Viagem já foi exibida em sete ocasiões na televisão brasileira. A TV Tupi levou-a ao ar em 1975/76 e também em 1980, nos seus últimos meses de atividade.

Cartaz da faixa das 19h em 1994 na TV Globo, a segunda versão voltou ao ar em 1997 e em 2006 no Vale a Pena Ver de Novo. Ainda, o Canal Viva exibiu a novela em 2014 e em 2020/21. Fora a presença da produção no catálogo do Globoplay.

A história é centrada nos casos de amor dos casais Diná e Otávio e Lisa e Téo. Alexandre, irmão de Diná e namorado de Lisa no início, mata um homem para roubar e acaba na cadeia.

Ele comete suicídio, mas antes jura vingança, nem que seja em outra vida, ao cunhado Téo, marido de Diná que depois da separação se envolve com Lisa; a Raul, outro irmão; e a Otávio, advogado que se nega a defendê-lo por ser amigo da vítima e, mais do que isso, colabora para sua condenação.

A partir desses personagens, a autora desenvolveu um enredo sobre a vida após a morte e a influência dos espíritos desencarnados naqueles que ainda vivem na Terra. Alexandre inferniza todos que considera culpados de seu destino, do qual o culpado é apenas ele mesmo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade