Relembre os artistas de A Viagem que já morreram

Publicado em 22/04/2024

Nesta segunda-feira (22), o Canal Viva traz de volta A Viagem, um grande sucesso do horário das sete que comemora 30 anos de sua exibição original. Lamentavelmente, vários artistas que fizeram parte da produção assinada por Ivani Ribeiro já não estão mais entre nós.

Nair Bello respondeu por Cininha, dona de uma movimentada pensão. Ela se foi aos 75 anos, em 17 de abril de 2007, após um longo período hospitalizada por complicações de um infarto.

Lolita Rodrigues defendeu Fátima, amiga de dona Cininha – tal qual as atrizes na vida real. A artista, que esteve presente no lançamento da televisão no Brasil, partiu em 5 de novembro de 2023, aos 94 anos, por conta de uma pneumonia.

Vítima da Covid-19

A Viagem - Eduardo Galvão
Eduardo Galvão como Mauro em A Viagem (Reprodução / Globo)

Eduardo Galvão era Mauro, o malandro colega de trabalho de Téo (Maurício Mattar). O ator foi uma das vítimas da Covid-19. Ele faleceu no dia 7 de dezembro de 2020, aos 58 anos.

Cláudio Cavalcanti interpretou Alberto, médico e médium capaz de ver e ouvir o espírito nada amigável Alexandre (Guilherme Fontes). O ator morreu no dia 29 de setembro de 2013, por falência múltipla dos órgãos, aos 73 anos.

John Herbert foi Agenor, pai de Lisa (Andrea Beltrão) e Zeca (Irving São Paulo); este sonhava ser músico. Infelizmente, os dois já nos deixaram. Herbert se foi no dia 26 de janeiro de 2011, aos 81 anos, em decorrência de um enfisema pulmonar. Já Irving faleceu aos 41 anos, em 10 de agosto de 2006, por complicações de uma pancreatite.

Outros nomes

Yara Cortes respondeu por Dona Maroca, mãe de Alexandre, Diná (Christiane Torloni), Raul (Miguel Falabella) e Estela (Lucinha Lins). Ela partiu aos 81 anos, no dia 17 de outubro de 2002, por insuficiência respiratória. Tânia Scher, a Josefa, mãe de Téo, nos deixou em 9 de agosto de 2008, aos 61 anos, também de insuficiência respiratória e por problemas no fígado.

Mara Manzan, a Edinéia, morreu no dia 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, após lutar contra um câncer de pulmão. Já Chris Pitsch, intérprete de Bárbara, nos deixou muito cedo; ela tinha apenas 24 anos quando sofreu um infarto fulminante, em 20 de outubro de 1995. Salma Samir, a Vovó, se foi em 11 de abril de 2000, aos 79 anos.

Ainda, Cláudio Mamberti (Geraldão), Gésio Amadeu (Julião), Maria Alves (Francisca), Lafayette Galvão (André), Rejane Goulart (Júlia), Léa Garcia (Natália) e Antônio Pompêo (Paulinho).

O post Relembre os artistas de A Viagem que já morreram apareceu primeiro em Duh Secco.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade