Nostalgia

A Viagem é a substituta de História de Amor no canal Viva

Christiane Torloni e Antonio Fagundes são os protagonistas da trama

Publicado em 05/01/2024

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo estará de volta à grade do Viva a partir de abril. Produzida em 1994, A Viagem acaba de ser confirmada como a próxima reprise do canal pago. A trama será reapresentada em comemoração aos 30 anos de sua exibição original.

Segundo informações do jornalista Duh Secco, a história de Ivani Ribeiro será exibida na faixa das 12h15, substituindo História de Amor. Quando a sessão foi criada em março do ano passado, com A Sucessora, a ideia era apostar apenas em títulos escritos por Manoel Carlos, o que agora será abolido.

Remake da trama homônima de 1975, A Viagem centra-se na história de amor transcendental entre Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes). Os dois se conhecem quando ele, advogado, recusa-se a defender o irmão dela, Alexandre (Guilherme Fontes), prestes a ser condenado por latrocínio.

Condenado e abandonado pela família, Alexandre comete suicídio na prisão e sua alma, atormentada, permanece na Terra para se vingar de todos a quem considera culpados pela desgraça que enfrentou. Ao ver Diná se apaixonar por Otávio, o espírito maligno faz de tudo para separá-los.

Com duração original de 167 capítulos, A Viagem já foi apresentada pelo Viva em outras duas ocasiões: a primeira em 2014, e depois em 2021. Na Globo aberta, a trama também já passou duas vezes pelo Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e em 2006.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade