Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Aclamada

Você sabia? Prova de Amor bateu recordes e fez novela da Globo passar aperto

Trama de Tiago Santiago deu trabalho para a fracassada Bang Bang

Publicado em 01/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Prova de Amor está chegando ao fim na Record TV. A trama de Tiago Santiago é reprisada pela terceira vez e continua fazendo sucesso. Com ares de novelão, bateu recordes na exibição original e fez a Globo passar aperto.

A estreia começou tímida, mas não demorou muito para a produção engrenar. A história central focada no drama das crianças desaparecidas ajudou a atrair o público. Além disso, o elenco repleto de ex-globais chamou atenção e trouxe qualidade à trama, garantindo bons números.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Outro fator que culminou na boa audiência foi a sua grande rival: Bang Bang. Na época, a Globo apostou em uma novela diferenciada às 19h, com ares de faroeste e essência norte-americana.

O dramalhão de Mário Prata não cativou os telespectadores, que viram em Prova de Amor uma boa alternativa. Com uma história atraente, a trama conseguiu parte do público da concorrente.

Se antes a Record TV não apresentava um risco para a líder, com a novela protagonizada por Lavínia Vlasak tudo mudou. Em vários capítulos, a trama encostou em Bang Bang. Nos derradeiros, chegou a vencer o Jornal Nacional por alguns minutos.

Por outro lado, a Globo se mexeu e escalou Carlos Lombardi para salvar Bang Bang após afastamento de Prata. O autor penou, mas fez mudanças e viu a obra melhorar um pouco.

Vilões de Prova de Amor (Reprodução/Record TV)

Prova de Amor bateu recordes de audiência

Com Prova de Amor, a emissora do bispo se acostumou com uma boa audiência. Para se ter ideia, a trama foi esticada e terminou com 229 capítulos.

A reta final fez o público colar na tela para desvendar um dos maiores mistérios: quem matou o vilão Lopo Júnior. O antagonista foi vivido por Leonardo Vieira, muito elogiado pelo papel.

Após passar dos 20 pontos em alguns capítulos, principalmente na Grande São Paulo, o último episódio da novela fechou com média de 23 pontos e inacreditável pico de 29.

Já a média geral foi de 17 pontos, um número recorde para a emissora que voltava a investir na dramaturgia. Por tanto sucesso, não é à toa que Prova de Amor ganhou reprise em 2008, 2015 e agora em 2021/2022.

Veja também: 3 atores da novela Prova de Amor que já morreram

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....