Novela Prova de Amor sempre foi um problema para a Globo

Publicado em 12/01/2016

A novela Prova de Amor sempre foi uma pedra no sapato da Globo. Exibida  pela primeira vez entre 2005 e 2006, no horário das sete da noite, a trama da Record foi um dos grandes sucessos da emissora na dramaturgia. Na época a novela conseguia picos de 30 pontos em audiência e teve sorte, pois enfrentava a novela Bang Bang que foi uma das piores novelas das sete em termos de audiência, assim, Prova de Amor conseguia sobressair, além de conseguir bater o Jornal Nacional algumas vezes.

Atualmente a novela vem sendo exibida nas tarde da Record, estreou timidamente na terceira colocação, atrás da Globo e do SBT.Aos poucos a trama foi conquistando o telespectar e hoje fica com frequência na liderança, atingindo picos  de 12 pontos.

Thiago Santiago, autor de Prova de Amor, foi o autor da Record, que mais teve sucessos na emissora. Estreou na Record em 2004, escrevendo a nova versão da Escrava Isaura, depois em 2005 escreveu Prova de Amor e em 2008, escreveu as novelas Os Mutantes e Caminhos do Coração, que tiveram várias temporadas. Em 2009, trocou a Record pelo SBT, escrevendo duas novelas na emissora de Silvio, mas não teve o mesmo sucesso que teve na Record.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade