Coração de ouro

Uma verdadeira irmã, Luna invade tribunal e salva a vida de Merreca no final de Fuzuê

Mocinha é crucial para a trajetória de redenção do bandido

Publicado em 23/02/2024

Com o coração na mão, Luna (Giovana Cordeiro) não pensa duas vezes em salvar a vida de Merreca (Ruan Aguiar) no final de Fuzuê. Uma verdadeira irmã, ela invade o tribunal para dar um depoimento.

Acusado pela morte de Julião (Rômulo Arantes), o bandido decide se entregar. Ele procura Barreto (Rogério Brito) e é conduzido à delegacia.

Disposto a se redimir, Merreca conta a sua versão dos fatos, mas mesmo assim é preso. Para piorar, ele é obrigado a dividir a cela com Pascoal (Juliano Cazarré), seu maior inimigo.

Depois, o julgamento do rapaz é marcado. Felizmente, ele conta com a ajuda de muitos amigos do bairro de Fátima, que fazem questão de afirmar que Merreca é uma nova pessoa.

Luna (Giovana Cordeiro) e Merreca (Ruan Aguiar) em Fuzuê
Luna Giovana Cordeiro e Merreca Ruan Aguiar em Fuzuê

Entretanto, o depoimento de Luna é crucial para salvar o meliante. Sem pensar duas vezes, a mocinha vai à audiência e conta que, antes de morrer, Julião inocentou o rapaz e disse que caiu da passarela por acidente.

Além disso, ela deixa claro que Merreca é um novo homem, e que sempre foi como um irmão para ela. “Eu tô triste por tudo o que aconteceu. Você lembra, quando a gente era adolescente, a nossa única preocupação era escolher o time para jogar queimada na rua. A gente sempre se escolhia. A gente dizia que a gente era irmão. Eu sinto por você um sentimento de irmão. Você é um irmão que pegou um caminho errado, mas vai ter sempre pra onde voltar se quiser recomeçar!”, afirma a heroína.

De fato, as palavras de Luna comovem o juiz. Apesar de ser condenado, Merreca consegue um relaxamento da pena por todos os seus crimes, deixa a prisão e tem um final feliz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade