Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Figura histórica

Quem viveu Juma Marruá na primeira versão de Pantanal?

Relembre a atriz que interpretou a personagem na Manchete

Publicado em 07/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dia 28 de março começa o remake de Pantanal na Globo. A trama destaca uma série de personagens inesquecíveis, como Juma Marruá.

Na nova versão, a moça que vira onça será interpretada por Alanis Guillen. A atriz é praticamente uma estreante nas tramas. Antes, ela viveu Rita na última temporada de Malhação.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A escolha da atriz para Juma partiu do diretor da nova versão. Rogério Gomes chegou ao nome de Alanis após muitas artistas serem cotadas para o papel. O desejo do autor Benedito Ruy Barbosa, por exemplo, era Vanessa Giácomo. Mas a atriz não se encaixava na idade da personagem.

Sendo assim, Alanis foi anunciada oficialmente como Juma em uma reportagem do Fantástico. A atriz está gravando as cenas a todo vapor. Ela inclusive já apareceu em várias chamadas.

Viver a protagonista será o principal desafio da atriz. A moça ficou com a principal personagem de Pantanal, que foi eternizada na Manchete por uma veterana.

Quem viveu Juma em Pantanal?

Em 1990, na versão original de Pantanal, Juma Marruá foi interpretada por Cristiana Oliveira. A atriz era novata e se deu muito bem no papel, sendo um dos maiores de sua carreira.

A escolha partiu da direção da emissora após um bom trabalho da moça em Kananga do Japão. O grande desempenho na novela rural elevou seu status. Para se ter ideia, Juma foi pensada para Glória Pires.

Juma Marruá (Cristiana Oliveira), em Pantanal (divulgação)

Tempos depois, Cristiana acertou com a Globo. Ela estreou no canal como protagonista de novela do horário nobre: De Corpo e Alma, como Paloma.

A Juma da primeira versão de Pantanal se tornou uma das figuras mais clássicas da teledramaturgia. Na trama, Cristiana fez par com Marcos Winter (Jove) e foi filha de Maria, interpretada por Cássia Kis.

Leia outros textos AQUI

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....