Novela das nove

Personagem decisiva de Renascer não será mais vivida por Paolla Oliveira; entenda

Atriz recusou o papel oferecido pela Globo

Publicado em 18/06/2024

Sem contrato, Paolla Oliveira recusa papel em Renascer e faz Globo se virar nos 30

Paolla Oliveira era a principal aposta da Globo para fazer uma participação importante no remake de Renascer. A atriz foi convidada para interpretar Aurora, uma fazendeira com quem José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá um caso enquanto estiver separado de Mariana (Theresa Fonseca).

Na versão de 1993, a personagem foi interpretada por Mara Carvalho, que na época era esposa de Antonio Fagundes na vida real, que fazia o protagonista Inocêncio.

Aurora foi interpretada por Mara Carvalho em Renascer de 1993
Aurora foi interpretada por Mara Carvalho em Renascer de 1993

No entanto, Paolla e a emissora carioca não entraram em um acordo. A atriz que tem 18 anos de casa, acabou sendo dispensada no final de 2023 do plim-plim. 

Nesse meio tempo, a atriz trabalhou em grandes produções da Globo, como: Belíssima (2005), O Profeta (2006), Ciranda de Pedra (2008), Insensato Coração (2011), Amor à Vida (2013), A Força do Querer (2017), A Dona do Pedaço (2019), Cara e Coragem (2022). 

Pat (Paolla Oliveira) e Rômulo (Rafael Cardoso) em Cara e Coragem
Pat (Paolla Oliveira) e Rômulo (Rafael Cardoso) em Cara e Coragem

Paolla Oliveira pode ser vista em Justiça 2 na Globoplay. Além disso, ela inicia uma carreira internacional ao ser escalada para a segunda temporada de “Mar Branco”, série portuguesa da Netflix. 

Com a recusa da artista para o papel, a Globo continua atrás de uma atriz para assumir o papel de Aurora no remake de Renascer de Bruno Luperi.