novela das nove

Autor se empolga, coloca Malu Mader em inúmeros capítulos e muda história de Inocêncio em Renascer

Atriz viverá a fazendeira Aurora, novo par do protagonista

Publicado em 22/06/2024

Malu Mader deve entrar definitivamente no remake de Renascer no capítulo do dia 8 de julho. As informações são de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, que também informou que a participação da atriz foi estendida.

A veterana vai interpretar Aurora, uma fazendeira do setor do cacau do Espírito Santo. Na primeira versão, a personagem era oriunda de Goiás.

A primeira aparição de Aurora na história reeditada por Bruno Luperi será na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Ela quer negociar sacas de cacau com o fazendeiro e em meio às negociações os dois já se sentem atraídos um pelo outro.

A atriz Malu Mader
A atriz Malu Mader

Após quatro capítulos, Aurora retorna à trama, mas agora em sua fazenda em terras capixabas. Inocêncio a visitará, deixando sua propriedade para João Pedro (Juan Paiva) e demais filhos cuidarem. Será nesse encontro que o novo casal se formará de vez, apresentando ao público cenas de muito romance.

O affair poderia acabar por aí, com Inocêncio voltando para sua vida em Ilhéus e reatando com Mariana (Theresa Fonseca). No entanto, o autor escolheu promover mais capítulos com os dois juntos. O produtor de cacau deixa seu carro na fazenda de Aurora e se despede com um “até breve”. Dessa maneira, o novo casal se encontra novamente na Bahia após sete capítulos.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer e Malu Mader
José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer e Malu Mader

Aurora se mostra descontente com o afastamento de Inocêncio e chega a cobrar uma satisfação. Nessa fase de Renascer, o fazendeiro estará cheio de problemas, uma vez que Damião (Xamã) deve liderar um atentado contra Egídio (Vladimir Brichta), recaindo a culpa sobre Inocêncio. Ele se justificará para Aurora e conseguirá amolecer o coração da namorada, passando mais uns dias com ela em sua fazenda.

Não se sabe se Luperi mudará toda a história de Inocêncio, fazendo-o abandonar de vez o casamento com Mariana, algo diferente do que foi na versão de 1993. Há uma chance do público curtir o novo romance e a neta de Belarmino ser deixada de lado até o fim da trama. Pode ser uma maneira também de transformá-la em uma vilã amargurada – por que não?

Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer
Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) de Renascer

Lembrando que na 1ª versão Mariana e Inocêncio reataram a relação e foi ela quem cuidou do marido após a tocaia armada por Egídio. Após a morte do fazendeiro, a moça larga tudo e vai embora de Ilhéus.