
Yuri (Jean Paulo Campos) passará por uma situação tensa nos próximos capítulos de Vai na Fé. O universitário é preso injustamente, acusado de participar de um roubo.
Veja também:
Tudo acontece após o rapaz sair de um bar. Ele é parado pela polícia e tenta se explicar, mas os agentes colocam o mocinho na viatura e o levam para a delegacia.
Somente por ser pobre e negro, Yuri é reconhecido como um dos ladrões. Ele desmorona e fica até sem chance de fazer a sua defesa. A única que vê o ocorrido é Jenifer (Bella Campos).

Maus bocados
Sem condições de provar que é inocente, o jovem passa a noite atrás das grades. Entretanto, ele acaba inocentado por uma pessoa inesperada.
Quem age para libertar Yuri é a advogada Lumiar (Carolina Dieckmann). Mesmo durona, a loira não tolera injustiças e vai logo saber o que aconteceu.
Ela é informada por Jenifer e corre para a delegacia. Ao conversar com Yuri, percebe que o jovem não tem culpa de nada. Abalado, ele até começa a chorar.

Grande injustiça
Lumiar se compadece com a situação do aluno e promete que vai ajudá-lo. Tanto que ela comparece na audiência de custódia como sua advogada.
Em meio à sessão, o juiz é informado que o verdadeiro ladrão foi capturado. Portanto, a prisão de Yuri foi absurda e desnecessária.
Solto, o rapaz respira aliviado, mas também fica com muito ódio. Ele promete a Lumiar que vai se formar em Direito para lutar contra injustiças semelhantes a que sofreu.