Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Destaque

Leandra Leal em Pantanal: atriz ganhou papel importante na versão antiga da novela

Na trama, artista trabalhou ao lado da mãe, a veterana Ângela Leal

Publicado em 14/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Você sabia? Leandra Leal, destaque na Globo atualmente, ganhou um papel especial na primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela Manchete.

A trama de Benedito Ruy Barbosa representou sua estreia na TV, ainda criança. Depois, ela foi contratada pela emissora carioca e teve dois papéis de destaque.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O primeiro aconteceu em Explode Coração, trama de 1995 de Gloria Perez. A autora gostou tanto do trabalho da atriz que ela foi escalada também para o remake de Pecado Capital.

Bianca (Leandra Leal) em o Cravo e a Rosa (Reprodução/Globo)

Em seguida, Leandra brilhou em O Cravo e a Rosa, reprisada atualmente durante a tarde. Na trama, interpretou Bianca, a sonhadora filha de Batista (Luís Melo).

Irmã de Catarina (Adriana Esteves), a mocinha sonha em se casar. Embora tenha uma relação com Heitor (Rodrigo Faro), é por Edmundo (Ângelo Antônio) que seu coração bate mais forte.

A atriz tinha cerca de vinte anos quando atuou na produção. Já a estreia de Leandra na TV aconteceu aos oito anos de idade: ela apareceu no último capítulo de Pantanal com uma personagem importante.

Filha da Juma Marruá

Após atuar em algumas peças de teatro, Leandra Leal foi escalada para a aclamada obra de Benedito Ruy Barbosa. Seu papel foi muito importante: Maria, a filha de Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter).

Leandra apareceu como a menina crescida na reta final da trama. Sua presença na novela se deu por intermédio da mãe, Ângela Leal.

Leandra Leal em Pantanal e atualmente

A veterana foi escalada para viver Maria Bruaca, a esposa de Tenório (Antônio Petrin). A mulher era submissa ao marido, mas chocou ao se envolver com o peão Alcides. Curiosamente, Alcides era vivido por Ângelo Antônio, par de Leandra em O Cravo e a Rosa.

A influência de Ângela foi primordial para a filha se tornar uma grande atriz. A artista fez várias novelas na Globo, Manchete e Record TV. Leandra, por sua vez, se estabeleceu na emissora carioca.

Seu último trabalho foi na série Aruanas, disponível no Globoplay. Recentemente, ela também foi vista na reprise de Império, sua última novela.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....