Por onde anda?

Esquecida, Léia de O Rei do Gado lamenta falta de convites para novelas: “Sinto falta”

Sucesso na reprise da trama rural, Silvia Pfeifer faz apelo para ser lembrada pela Globo

Publicado em 20/02/2023

Silvia Pfeifer voltou a ganhar espaço na TV na reprise de O Rei do Gado. Na trama rural exibida originalmente em 1996, ela interpretou Léia, que começa como esposa de Bruno (Antonio Fagundes), mas se envolve com Ralf (Oscar Magrini).

Loira e com visual bem diferente, a personagem levantou discussões na época, tanto pela infidelidade ao marido quanto pela violência doméstica que sofria do amante.

Na época, a atriz tinha 38 anos. Ela foi escalada para a novela após fazer sucesso em muitas produções, como Meu Bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e Tropicaliente.

Sílvia Pfeifer é Léia em O Rei do Gado
Sílvia Pfeifer é Léia em O Rei do Gado

Por onde anda Silvia Pfeifer?

Após O Rei do Gado, Silvia esteve em outras novelas da Globo, como Torre de Babel, Uga Uga e Pé na Jaca. No final da década de 2000, ela fez Bela, a Feia, sua primeira trama na Record TV.

A aclamada atriz até voltou para a emissora carioca, para fazer Malhação e Alto Astral, mas foi não foi bem aproveitada no canal. Chegou a fazer uma novela em Portugal, mas retornou para a Record.

A última aparição da veterana aconteceu em Reis, no ano passado, como a vilã Anainér. Desde então, ela lamenta a falta de convites para fazer novelas.

Silvia Pfeifer, a Léia de O Rei do Gado
Silvia Pfeifer, a Léia de O Rei do Gado

“Meus últimos trabalhos foram na Record, mas tem um tempinho que não pinta um convite. Queria fazer mais novelas, sabe? Gosto muito de teledramaturgia. Sinto falta”, disse em entrevista à Folha de São Paulo.

Silvia destacou que pretende voltar à Globo e espera ser lembrada pela emissora. “Se a Globo me chamar? Claro que eu aceito. Novelas têm personagens de todas as idades, né? Não sei o que acontece, mas eu sou otimista e espero um convite”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade