UOL - O melhor conteúdo
Grande sucesso

Em pleno Ano Novo, essa novela de época incrível será reprisada pela segunda vez

Trama de Benedito Ruy Barbosa ganha nova chance no Canal Viva

Publicado em 24/12/2023

A partir do dia 1 de janeiro de 2024, começa a reprise de uma novela de época incrível e aclamada: Sinhá Moça, a versão de 2006.

A produção de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por suas duas filhas, será reprisada pela segunda vez, dessa vez no Canal Viva: às 15h30 e 23h50, substituindo Escrito nas Estrelas.

Com uma história emocionante, Sinhá Moça narra os tempos macabros da escravidão no Brasil, pontuada por um forte embate político e a difícil relação entre pai e filha.

A sinhá moça da história é Maria das Graças, interpretada por Débora Falabella. Uma moça à frente do seu tempo, claramente abolicionista, que vira inimiga do próprio pai, o asqueroso Barão de Araruna (Osmar Prado).

Sinhá-Moça (Débora Falabella) e Rodolfo (Danton Mello) na segunda versão de Sinhá-Moça, de 2006
Sinhá-Moça (Débora Falabella) e Rodolfo (Danton Mello) na segunda versão de Sinhá-Moça, de 2006 (Divulgação/TV Globo)

Na outra ponta da história está Rafael/Dimas, filho bastardo do barão, vivido por Eriberto Leão. Filho do poderoso com uma escrava, passou por muito sofrimento até ser comprado por um homem bom e enriquecer. Anos depois, ele volta para a cidade buscando vingança contra o pai.

Sinhá Moça narrou um triste período da História do Brasil e foi considerada até uma trama pesada para o horário das seis. A versão de 2006 é um remake da obra de 1986, protagonizada por Lucélia Santos, Rubens de Falco, Marcos Paulo e Raymundo de Souza.

A primeira reprise aconteceu em 2010 no Vale a Pena Ver de Novo, justamente pelo sucesso da novela, que marcou 33 pontos de média de audiência, mantendo os bons números da antecessora, Alma Gêmea.

O elenco de Sinhá Moça também é um espetáculo a parte. Além dos protagonistas, o destaque ficou com os personagens de Humberto Martins, Milton Gonçalves, Lucy Ramos, Vanessa Giácomo, Patrícia Pillar, Isis Valverde, Zezé Motta, Reginaldo Faria, Bruno Gagliasso, entre outros.

Assuntos relacionados:

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar o anúncio
Sair da versão mobile