Muitas mudanças

Definido! Quem são e como é o perfil das sete protagonistas da adaptação de Elas por Elas

Nova versão estreia no dia 25 de setembro no lugar de Amor Perfeito

Publicado em 03/08/2023

A adaptação de Elas por Elas estreia no dia 25 de setembro na Globo. A releitura da clássica novela de 1982 entra no lugar de Amor Perfeito no horário das seis. Após mudanças, as sete protagonistas estão definidas.

Segundo o TV História, o perfil das estrelas terá algumas mudanças em relação à trama original. Entretanto, muitas coisas serão mantidas, sobretudo os conflitos e as relações complexas entre elas.

As protagonistas de Elas por Elas

Deborah Secco será Lara. Ela vê uma foto das amigas 25 anos após se conhecerem em um curso de Inglês. Nostálgica, decide reencontrá-las e propõe uma reunião em sua casa. Além disso, Lara perde o marido logo no início da novela e precisa retomar a carreira de advogada. Desconfiada, afinal o homem morreu quando estava em um motel com uma amante, ela decide investigar o caso com a ajuda do detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos).

Késia Estácio, estreante nas novelas, será Thaís, uma modelo renomada. Ela terá um empoderamento feminino maior em relação à personagem da trama original, vivida por Sandra Bréa. Entretanto, manterá um caso com Átila (Eduardo Moscovis) e verá o homem morrer enquanto está com ele em um motel. Depois, Thaís descobre que se trata do marido de Lara, sua antiga amiga. Ela também será irmã do detetive atrapalhado Mário Fofoca.

Mariana Santos viverá Natália, a mais rancorosa das amigas. A personagem seria interpretada por Mônica Iozzi, mas a atriz deixou o projeto devido a um problema de saúde. Natália não terá tantas alterações. Será uma espécie de vilã e acreditará que uma das amigas é a responsável pela morte do seu irmão, uma tragédia que aconteceu no passado.

Karine Teles interpretará Carol. Ela será uma famosa neurocientista, com grandes talentos profissionais, mas sem tanta sorte no amor. Por isso, Natália se aproveitará e mandará o irmão, Carlos (Alexandre Borges), seduzi-la, tudo para descobrir algo sobre a morte do irmão deles.

As sete protagonistas de Elas por Elas
As sete protagonistas de Elas por Elas

Maria Clara Spinelli viverá Reneé, uma mulher trans que lidera a família. Ela não será uma simples dona de casa. Ela vai comandar uma padaria e terá muito destaque na história, promovendo uma série de discussões.

Thalita Carauta será Adriana, dona de um comércio que luta para criar a filha. Mas ela não sabe que a moça foi trocada na maternidade e não é sua filha biológica. Além disso, viverá o mesmo embate com Helena, sua grande rival desde a juventude, com quem disputará o amor de Jonas (Mateus Solano).

Isabel Teixeira interpretará Helena, uma empresária do ramo cosmético e grande vilã, que morre de ciúmes de Adriana, tudo porque ela namorou o seu marido no passado. Ela não imagina que sua filha biológica foi criada pela rival, enquanto ela criou o filho dela. Os bebês foram trocados a mando do pai da megera, Sérgio (Marcos Caruso).

Vale destacar que a nova versão de Elas por Elas é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a mesma dupla de Novo Mundo e Nos Tempos do Imperador. Já a direção fica por conta de Amora Mautner, de Avenida Brasil e A Dona do Pedaço.