Medo do fracasso?

Além da Ilusão vai na contramão de Um Lugar ao Sol e ganha divulgação pesada na Globo

Ao contrário da trama de Lícia Manzo, novela das seis não foi "deixada de lado" pela emissora

Publicado em 06/02/2022

A divulgação de Além da Ilusão está pesadíssima na Globo. Praticamente em todo intervalo há uma chamada da próxima novela das seis estrelada por Larissa Manoela.

Há semanas boa parte do público já sabe que a atriz vai estrear na emissora. Além disso, é perceptível que a produção contará uma grande história de amor.

Além de Larissa, que interpreta Elisa e Isadora, a maioria dos atores e seus personagens foram apresentados. Antonio Calloni será um vilão; Rafael Vitti, o mocinho; Lima Duarte, um coronel intransigente.

Do mesmo modo, as chamadas de elenco apareceram rápido, assim como as músicas que embalarão a trama: versões de Alceu Valença e Elton John, por exemplo.

Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão
Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão (Paulo Belote/TV Globo)

Para completar, Além da Ilusão tem sido pauta de vários programas. Neste domingo (6), Larissa e Vitti promoveram a novela no Fantástico. O mesmo acontece na internet, com uma série de pautas no site de imprensa e no Gshow.

Todo esse movimento mostra que a Globo quer fazer a novela acontecer. A trama de Alessandra Poggi é inédita e tem a difícil missão de atingir os 20 pontos de audiência, índice não conquistado por Nos Tempos do Imperador.

Globo corrige erro após fracasso de Um Lugar ao Sol

Promover Além da Ilusão de forma massiva e cansativa mostra que a Globo aprendeu com seus próprios erros. O equívoco, no caso, aconteceu com Um Lugar ao Sol.

A trama do horário nobre foi “deixada de lado” pela emissora, começando a divulgação tarde demais. Além de chamadas pouco instigantes, não houve tanto esforço como é feito com a próxima novela das seis.

Somente após meses da estreia a Globo começou a tratar melhor seu principal produto. Atualmente, há grandes anúncios detalhando os dramas da história de Lícia Manzo.

Do mesmo modo, o elenco de Um Lugar ao Sol passou a ser escalado para várias atrações da casa. Cauã Reymond, o protagonista, apareceu recentemente no Domingão, no Altas Horas e no Caldeirão.

O descaso faz novela das 21h marcar péssimos índices, longe da meta de audiência. Com tantos problemas, a Globo passa a apostar todas as suas fichas em Pantanal, que substitui Um Lugar ao Sol a partir de março.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade