Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Fracassou

Nos Tempos do Imperador termina com a pior média de audiência da faixa das 18h

Trama protagonizada por Selton Mello teve índice de 17 pontos

Publicado em 05/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Chegou ao fim a novela Nos Tempos do Imperador na Globo. A trama inédita terminou com a pior média de audiência da faixa das 18h.

Para se ter ideia, a obra de Alessandro Marson e Thereza Falcão passou longe da meta e ficou com a média de 17 pontos. Os índices são relativos à Grande São Paulo, principal praça.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com isso, Nos Tempos do Imperador ganhou o indigesto título que antes era de Boogie Oogie. Agora, a novela tem a pior média do horário, superando os 17,4 pontos da história de Rui Vilhena.

Além disso, a produção ficou abaixo das reprises de A Vida da Gente (que marcou 19,4 pontos), Flor do Caribe (20,2 pontos) e Novo Mundo (19,2 pontos).

Novela problemática

Considerada por muitos uma novela arrastada e soturna, Nos Tempos do Imperador não embalou nem na reta final. O desfecho ficou marcado apenas pela punição a Tonico Rocha (Alexandre Nero).

De fato, o vilão carregou a novela nas costas e ajudou a movimentar a história com suas maldades. Além dele, Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) também tiveram ótimos momentos.

Já o casal protagonista terminou ofuscado pela antagonista Zayla (Heslaine Vieira), de longe uma personagem mais interessante que Pilar (Gabriela Medvedoviski). A mãe de Zayla, a vidente Cândida (Dani Ornellas) foi outro destaque da trama.

Leopoldina, Teresa Cristina, Dom Pedro II e Isabel em Nos Tempos do Imperador (Divulgação)

Em relação à trama central, nem Selton Mello salvou Dom Pedro II da chatice. Suas “companheiras”, vividas por Letícia Sabatella e Mariana Ximenes, também pouco renderam. O mesmo aconteceu com os núcleos de humor, cansativos e sem graça.

Permeada por críticas e totalmente gravada antes da estreia – sem muitas chances para eventuais mudanças -, Nos Tempos do Imperador é mais uma novela que deve ser esquecida pela Globo e pelo público, mesmo com rumores de uma possível continuação.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....